Mestres da Cultura do Ceará participam de grande encontro em Aquiraz
13/11/2018 09:54 em Ceará

Mestres da Cultura, agentes culturais, entusiastas, pesquisadores e técnicos participam de 21 a 24 de novembro do XII Encontro Mestres do Mundo, em Aquiraz (CE), no litoral cearense. Promovido pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult) o evento integra a grandiosa riqueza de conhecimentos, expressões e vivências pelos Tesouros Vivos da cultura cearense em  momentos de compartilhar experiências com o público. 

O Encontro conta com a participação de mestres, mestras e grupos locais, regionais e internacionais, promovendo a integração e a troca de experiências destes verdadeiros guardiões da cultura.

Mais sobre o Encontro Mestres do Mundo

O Encontro Mestres do Mundo é um evento realizado pela Secretaria da Cultura do Estado do Ceará (Secult), desde 2005, como uma importante iniciativa de interiorização da cultura. 

Limoeiro do Norte, Jaguaruana, São João do Jaguaribe, Russas, Barbalha, Juazeiro do Norte e Crato, entre outras,já receberam edições do evento que reúne os Mestres da Cultura, titulados como Tesouros Vivos da Cultura do Ceará.

Em 2017, no Rio de Janeiro, o evento recebeu o Prêmio Rodrigo Melo Franco de Andrade, maior do Brasil na área de Patrimônio Cultural, um compromisso da Secult no fortalecimento da política de valorização e salvaguarda do patrimônio imaterial no país.  



Por Alana Soares
Miséria.com.br

(Foto: Reprodução)

COMENTÁRIOS