Justiça do Ceará instala Secretaria Regional em Crato; equipamento beneficiará eixo Crajubar
28/01/2019 09:19 em Cariri

Os municípios de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha agora contam com uma Secretaria Regional Única do Tribunal de Justiça do Ceará, inaugurada na última sexta-feira, 25, em Crato, pelo presidente TJCE, desembargador Gladyson Ponte.

O equipamento vem para modernizar a atuação do Poder Judiciário na região. Com ele, será possível a virtualização processual; padronização dos expedientes; especialização dos servidores; aumento da produtividade; redução da taxa de congestionamento de processos; e intimação eletrônica do Ministério Público e da Defensoria, entre outros benefícios.

A Secretaria permite concentrar os expedientes das varas, deixando os gabinetes dos magistrados exclusivamente com a produção jurídica, como audiências e julgamentos. Além disso, gera padronização, especialização dos servidores, aumento da produtividade, redução da taxa de congestionamento e celeridade com a intimação eletrônica.

“O que estamos desenvolvendo aqui é uma experiência que já deu certo em outros lugares e em Fortaleza. Diferentemente da Capital, onde temos Secretarias segmentadas por varas da mesma especialidade, nós ousamos aqui misturar todas as competências, concentrando as atividades intermediárias nesse espaço. Ampliamos esse raio para três cidades circunvizinhas”, ressaltou o presidente Gladyson Ponte.

A unidade fica localizada em imóvel cedido pela Prefeitura Municipal do Crato até a realização da reforma no Fórum da Comarca, onde funcionará em definitivo.

 

Por Alana Soares/Agência Miséria

Miséria.com.br

 (Foto: Divulgação)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!