Hamilton ganha GP da China e assume liderança do campeonato
14/04/2019 13:27 em Esporte

O piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, venceu neste domingo (14) o Grande Prêmio da China de Fórmula 1, em Xangai, o milésimo da história da principal categoria do automobilismo mundial. 

Com a vitória, o britânico assumiu a liderança do campeonato de pilotos, somando 68 pontos, contra 61 do segundo colocado Valtteri Bottas, também da Mercedes.   

Apesar de ter largado na segunda posição, Hamilton assumiu a liderança nas primeiras voltas e conseguiu controlar a corrida até o fim. Atrás do britânico ficaram Bottas e o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari.   

O monegasco Charles Leclerc, também da escuderia italiana, terminou a prova na quinta posição, atrás do holandês Max Verstappen, da Red Bull Racing.   

Essa foi a vitória número 75 da carreira de Hamilton, ficando a 16 de igualar a marca do alemão Michael Schumacher. Em três corridas, o GP da China foi a terceira dobradinha da Mercedes na temporada.   

“Não foi o mais fácil dos fins de semana. Ter uma dobradinha na 1000ª corrida é realmente especial”, disse Hamilton.   

A Ferrari novamente ficou marcada por uma grande polêmica em Xangai. O time italiano ordenou que Leclerc deixasse Vettel o ultrapassar para assumir a terceira colocação. O monegasco não gostou da atitude e reclamou pelo rádio, além disso, o piloto perdeu muito tempo no pit stop.   

“Tenho que ver os dados e falar com os engenheiros para entender o que aconteceu. Eu não quero comentar estupidamente antes disso, assistindo a minha própria corrida. Eu teria parado antes, mas para o time não, eles fizeram um bom trabalho em se aproximar da Mercedes, acho que esse era o objetivo”, disse Leclerc em entrevista à “Sky Sports”.   

O próximo Grande Prêmio será disputado em Baku, no Azerbaijão, entre os dias 26 e 28 de abril.

 

ANSA

 

COMENTÁRIOS