terça-feira , 17 julho 2018
Home / Esportes / Palco da estreia do Brasil na Copa do Mundo é inaugurado

Palco da estreia do Brasil na Copa do Mundo é inaugurado

16/04/2018 às 11:15:02

É uma casa novinha em folha, bonita, mas ainda precisa ser colocada em ordem. Considerado pronto pela Fifa e pelo Comitê Organizador Local da Copa do Mundo, o estádio de Rostov, palco da estreia da seleção brasileira no Mundial, foi inaugurado neste domingo com uma partida do Campeonato Russo. O Rostov, time da cidade, venceu o SKA Khabarovsk por 2 a 0. O atacante islandês Björn foi o autor do primeiro gol da nova arena. O russo Khoren fez o segundo. Com as duas equipes na parte de baixo da tabela e um jogo de baixo nível técnico, o estádio foi a grande atração.

Para o primeiro evento-teste, a capacidade máxima foi 13 mil torcedores e todos os ingressos foram vendidos. Dentro, tudo pronto. O estádio é confortável, os elevadores para portadores de deficiência funcionaram bem, assim como os banheiros, que estavam limpos. Nos bares, certa demora no atendimento, mas algo natural para este momento.

Também foi um teste para voluntários, alguns falavam inglês e espanhol, e também de segurança. Como de hábito aqui na Rússia, a revista foi rigorosa com torcedores e imprensa. Foram usados equipamentos de raio-X e detectores de metal. Tudo com policiais de olho no público e bem perto.

Outros dois testes serão feitos. No próximo, a arena será testada com 30 mil pessoas. E, na última avaliação, serão utilizados os 45 mil lugares, a capacidade total. As outras duas partidas serão realizadas nos dias 29 de abril e 13 de maio. O Rostov enfrentará as equipes russas Tosno e Ural, respectivamente.

Dois meses antes de receber o jogo entre Brasil e Suíça, em 17 de junho, válido pela primeira rodada do Grupo E, o estádio de Rostov ainda tem máquinas e operários trabalham intensamente do lado de fora. Uma grande área está sendo pavimentada. Mesmo neste domingo, com a presença do público, a obra não parou.

Outro detalhe possível de observar do lado de fora: as placas que orientam sobre os setores da arena estão apenas em russo. Não há sinalização em inglês, por exemplo. Ao menos por ora. Dentro, no entanto, tudo está sinalizado em inglês.

O Estádio de Rostov foi construído especialmente para a Copa do Mundo e depois do Mundial será utilizado pelo clube que leva o nome da cidade. Na Copa, além do jogo do entre Brasil e Suíça, vai receber mais quatro partidas: Uruguai x Arábia Saudita, Coreia do Sul x México, Islândia x Croácia e um jogo das oitavas de final.

Arena de Nizhny Novgorod também abre suas portas
Neste domingo, também foi inaugurada a Arena de Nizhny Novgorod. Dos 12 estádios da Copa do Mundo, nove estão prontos: Luzhniki, estádio do Spartak, Arena São Petersbugo, Sochi, Kazan, Rostov on Don, Nizhny Novgorod, Ecaterimburgo e Kaliningrado. Ainda estão pendentes: Arena Samara, Volgogrado e Saransk. Todos eles obrigatoriamente passarão por três eventos-teste até o Mundial. A Copa do Mundo começa no dia 14 de junho e termina em 15 de julho.

G1

Compartilhar

Veja Também

Vasco vence o Bahia em São Januário, mas é eliminado

Em 17/07/2018 às 09:56 O Vasco bem que tentou reverter a vantagem do Bahia, mas ao ...

Deixe uma resposta