quinta-feira , 24 Maio 2018
Home / Cariri / Adolescente morre após pular em cachoeira em Missão Velha

Adolescente morre após pular em cachoeira em Missão Velha

12/02/2018 às 21:04:34

Um adolescente de 15 anos foi encontrado morto após cair de cachoeira em Missão Velha, 505 km de Fortaleza. O menino estava com um grupo de amigos na tarde de domingo, 11, na queda d’água, na localidade do Sítio Cachoeiras. Ele mergulhou em uma área mais profunda e não conseguiu retornar à superfície, segundo informações colhidas por policiais militares que foram até o local e repassadas pela Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) .

João Henrique de Souza morava no bairro Aeroporto, em Juazeiro do Norte, a 494 km da Capital. Conforme o tenente Antônio Lino, do Corpo de Bombeiros Militar de Juazeiro do Norte, o grupo de mergulhadores da corporação chegou ao local 15h30min. “Tinham muitos banhistas no local. O garoto pulou na cachoeira e se afogou. Depois 20 minutos de buscas, encontramos o corpo a uma profundidade de três metros”, relatou.

Alerta

O tenente alertou para o risco de afogamento em açudes, lagoas, praias e piscinas neste Carnaval. “Essa cachoeira que ele caiu estava há uns cinco anos sem água. Com as chuvas do último dia, ela encheu”, explicou Lino. A orientação para os banhistas é de que tomem cuidado ao entrar nesses locais e respeitem as placas de sinalização que indicam áreas não seguras para o banho. Recomendou ainda que os pais redobrem os cuidados na supervisão das crianças e procurem sempre seguir as orientações de guarda-vidas.

Redação O POVO Online

Compartilhar

Veja Também

Barbalhenses denunciam menos por falta de Delegacia da Mulher

Em 22/05/2018 às 10:49 A região do Cariri concentra parcela considerável da violência contra mulheres no ...

Deixe uma resposta