terça-feira , 17 julho 2018
Home / Política / Após bom desempenho de Barbosa, PSB vai fazer pesquisa com foto

Após bom desempenho de Barbosa, PSB vai fazer pesquisa com foto

Partido acredita que nem todos os potenciais simpatizantes do ex-ministro do STF ligam o nome à figura dele © Ueslei Marcelino / Reuters

Em 17/04/2018 às 10:27:40

Depois de o ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa aparecer com 10% das intenções de voto para presidente da República, na pesquisa eleitoral realizada pelo Datafolha e divulgada no domingo (15), o PSB decidiu fazer um levantamento mostrando as fotos dos candidatos aos entrevistados.

De acordo com informações da colunista Mônica Bergamo, da Folha de S. Paulo, o partido acredita que nem todos os potenciais simpatizantes de Joaquim Barbosa ligam o nome à figura do ex-presidente do STF.

Conforme o presidente da sigla, Carlos Siqueira, a medida pode ajudar Barbosa. Ele se filiou ao PSB no último dia 6, durante evento em hotel de São Paulo. Apesar de seu bom desempenho, aliados acreditam que a confirmação de que disputará o cargo não ocorrerá rapidamente. “Vai ser um drama”, disse um deputado da sigla, à coluna Expresso, de Época, pedindo anonimato.

Em nota divulgada após filiação, Barbosa deixou clara essa hesitação. “No ano passado, fui estimulado por amigos a manter conversas com líderes de partidos políticos com vistas a uma possível filiação e candidatura a cargo eletivo. Essas conversas mostraram-se mais construtivas e consequentes com o PSB, presidido pelo doutor Carlos Siqueira. Contudo, dar esse passo (sobretudo neste momento conturbado da vida nacional) tem sido um dilema pessoal para mim”, destacou o ex-ministro, em texto publicado em seu Facebook.

O discurso é engrossado por Siqueira. “Primeiro ele vai se filiar. Depois vai pensar sobre candidatura, e o partido também vai pensar. Temos até 5 de agosto, é quase uma eternidade”, destacou.

O presidente do partido também fez questão de destacar não há chance de o ex-ministro ser vice na chapa de Geraldo Alckmin, como insinuou o governador de São Paulo, Márcio França. “Se for candidato, será à presidência”, pontuou Carlos Siqueira.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Compartilhar

Veja Também

Em meio à pressão por apoio, ala do PSB defende candidatura própria

Em 17/08/2018 às 10:29 Em meio ao impasse vivido pelo partido sobre quem apoiar na eleição ...

Deixe uma resposta