quinta-feira , 24 Maio 2018
Home / Cariri / Arnon Bezerra decreta Estado de Situação de Emergência em Juazeiro do Norte

Arnon Bezerra decreta Estado de Situação de Emergência em Juazeiro do Norte

Arnon Bezerra decreta Estado de Situação de Emergência em Juazeiro do Norte (Foto: Reprodução/WhasApp)

Em 19/04/2018 às 12:52:02

O prefeito Arnon Bezerra (PTB) decretou Estado de Situação de Emergência em Juazeiro do Norte por conta das chuvas no município. O Decreto 387, é datado de 05 de abril de 2018 e publicado no Diário Oficial do Município em 16 de abril. A vigência é de 180 dias, podendo ser prorrogada por igual período.

De acordo com o Decreto, a motivação foi “(…) a ocorrência de pesadas chuvas ocorridas nas últimas 24h (vinte e quatro) horas, que fizeram inundar parte do território deste Município de Juazeiro do Norte/CE, ocasionando o rompimento de estradas de acesso e a inundação de inúmeros logradouros públicos (…)”.

A municipalidade considerou que as chuvas deixaram centenas de pessoas desabrigadas, tanto na seja na Zona Urbana, quanto na Zona Rural, “(…) fazendo com que muitas delas perdessem os seus objetos pessoais, incluindo suas moradias (…) relata outro trecho do documento.

A Gestão destacou ainda que pessoas estão desabrigadas e não possuem condições para obter abrigo, necessitando do apoio do Poder Público Municipal, para estar sob a proteção de um teto, além de alimento e cuidados médicos.

Arnon Bezerra decreta Estado de Situação de Emergência em Juazeiro do Norte (Foto: Reprodução/WhasApp)

Segundo a Funceme (Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos ), ainda há previsão de mais chuvas para a Região do Cariri. Por conta disso, a administração pública de Juazeiro do Norte resolveu adotar medidas emergenciais para proteger a população contra os efeitos das chuvas.

No período de vigência do Decreto, o município poderá realizar a contratação de serviços e a aquisição de materiais para reverter os efeitos danosos da chuva, de conformidade com as regras previstas pelas Lei Federal nº 8.666/93.

Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

Compartilhar

Veja Também

Barbalhenses denunciam menos por falta de Delegacia da Mulher

Em 22/05/2018 às 10:49 A região do Cariri concentra parcela considerável da violência contra mulheres no ...

Deixe uma resposta