segunda-feira , 15 outubro 2018
Home / Cariri / Bispo de Quixadá preside missa do Padre Cícero nesta quinta-feira (20)

Bispo de Quixadá preside missa do Padre Cícero nesta quinta-feira (20)

Bispo da Diocese de Quixadá Dom Angelo Pignoli celebra a missa em louvor ao Padre Cícero (Foto: Carlos Bezerra)

Em 20/09/2018 às 13:58

A missa em louvor ao Padre Cícero Romão Batista , que acontece todo dia 20 de cada mês, foi presidida na manhã desta quinta-feira de setembro pelo Bispo da Diocese de Quixadá, Dom Angelo Pignoli. 

Padre Cícero, que faleceu em 20 de julho de 1934, todo mês é homenageado com uma missa nesta data. O evento é tradição desde 1934 e acontece sempre às 6h, no pátio externo da Capela do Socorro, local onde o padre foi sepultado.

Durante a homilia, Dom Angelo destacou a fé do povo católico nos dias atuais e exaltou, em vários momentos, a figura do Padre Cícero Romão Batista, o “Padim dos Nordestinos”.

Milhares de pessoas que mensalmente participam da missa, se emocionaram com as palavras do Dom Angelo Pignoli, que foi aplaudido pelos presentes, nasceu na Itália em 1946 e é defensor do Padre Cícero. 

Uma multidão acompanhou a missa em louvou ao Padre Cícero nesta quinta-feira (20) (Foto: Reprodução/Carlos Bezerra)

Além do bispo de Quixadá, padres de outros estados, juntamente com padre das paróquias do Cariri participaram da celebração.  A missa deste dia 20 de setembro de 2018, como é de costume, foi transmitida ao vivo por um pool de emissoras de TV: TV Evangelizar, TV Ceará, TV Verde Vale, TV Padre Cícero e TV Web Mãe das Dores, por rádios, como também pela internet, para o Brasil e o mundo.

Juazeiro do Norte é considerada a “Meca do Cariri” e ou o “espaço religioso do homem nordestino”, encerrou no ultimo dia 15 a festa da Romaria de Nossa Senhora das Dores, com público acima do previsto.

Cinco dias após encerar mais uma romaria, recebe uma multidão de fiéis na missa do Padre Cícero, boa parte vinda dos estados do Rio Grande do Norte, Paraíba, Pernambuco, dentre outros. A partir hoje começou os preparativos para a Romaria de Finados que começa no final de outubro e vai até o dia 2 de novembro.

Por Roberto Bulhões e João Boaventura Neto
Miséria.com.br

Compartilhar

Veja Também

Agricultores de Barbalha produzem biogás e biofertilizante a partir do esterco

Em 11/10/2018 às 10:46 Há quase um ano seu Raimundo Manoel da Silva e dona Beatriz ...

Deixe uma resposta