sexta-feira , 22 junho 2018
Home / Política / Bolsonaro diz que apoia caminhoneiros, mas critica bloqueios de vias

Bolsonaro diz que apoia caminhoneiros, mas critica bloqueios de vias

‘O bloqueio de estradas não é salutar. Parar os caminhões, 100% apoio meu’, diz pré-candidato © DR

Em 24/05/2018 às 20:43

deputado federal e pré-candidato a Presidência Jair Bolsonaro (PSL) afirmou nesta quinta-feira (24) em Salvador que apoia o protesto dos caminhoneiros por combustíveis mais baratos, mas criticou o bloqueio de rodovias.

“O bloqueio de estradas não é salutar. Parar os caminhões, 100% apoio meu. Mas para bloquear estradas não tem meu apoio”, disse o presidenciável, citando um projeto de lei de sua autoria que prevê punições mais pesadas para protestos que impeçam o direito de ir e vir das pessoas.

Para Bolsonaro, o paralisação dos caminhoneiros foi uma reação da categoria a um cenário que inclui preços dos pedágios, multas, condições das estradas, roubos de carga e preços dos combustíveis.

Ele também criticou a política praticada no governos dos ex-presidentes Lula (PT) e Dilma Rousseff (PT) de subsídio ao crédito para compra de caminhões. Segundo ele, o aumento do crédito ampliou a frota de caminhões e fez cair o preço dos fretes.

Por fim, Bolsonaro criticou o monopólio da Petrobras na definição do preço dos combustíveis. E afirmou que os reajustes são para “tapar buraco de corrupção” e agradar os governadores dos estados, que arrecadariam mais com ICMS. Com informações da Folhapress.

POR FOLHAPRESS

Compartilhar

Veja Também

Cármen Lúcia arquiva inquérito sobre áudio que cita ministros do STF

Em 21/06/2018 às 15:40 A presidente do STF (Supremo Tribunal federal), Cármen Lúcia, divulgou durante a sessão ...

Deixe uma resposta