segunda-feira , 16 julho 2018
Home / Cariri / Câmara Municipal de Juazeiro do Norte lança Programa de Prevenção às Drogas

Câmara Municipal de Juazeiro do Norte lança Programa de Prevenção às Drogas

Câmara Municipal de Juazeiro do Norte lança Programa de Prevenção às Drogas (Foto: Reprodução/Segundo Filmagens)

Em 20/06/2018 às 11:38

A Câmara Municipal de Juazeiro do Norte lançou oficialmente Programa de Prevenção às Drogas e à Violência, nessa terça-feira (19), na sede do Poder Legislativo. O programam de iniciativa da Câmara será conduzido pelo capitão da reserva da Polícia Militar do Ceará, Wladmir Carvalho.

O Programa é inspirado no Programa desenvolvido pela Assembleia Legislativa do Estado, o Ceará sem Drogas.

Wladimir explica que serão formadas turmas de agentes multiplicadores, para que se atinja o máximo de pessoas possível. Até o final de 2018, estão previstas 40 palestras nos bairros e na zona rural de Juazeiro, quando serão formados agentes de orientação e de mediação de conflitos.

O presidente da Mesa Diretora, vereador Glêdson Bezerra (PMN), único parlamentar presente e autor do Projeto, explicou que o sucesso das ações depende do engajamento de todos e a mensagem que se pretende levar é da cultura de paz. O Programa, de acordo com ele, fará até o final deste ano, três formações de multiplicadores, que difundirão as ideias na sociedade.

Câmara Municipal de Juazeiro do Norte lança Programa de Prevenção às Drogas (Foto: Reprodução/Segundo Filmagens)

O lançamento contou com a participação de vários órgãos e entidades ligados às causas e que trabalharão em conjunto no desenvolvimento das ações pensadas pelo Programa da Câmara de Juazeiro.

As Secretarias Municipais de Educação e Saúde, a Polícia Federal, a Polícia Civil, o Centro de Referência sobre Drogas, os Centros de Apoio Psicossociais (CAPS), a Secretaria Municipal de Segurança, a Diocese do Crato, a ONG Nosso Lar, a Pastoral da Sobriedade e a Fazenda da Esperança, que trabalham com dependentes químicos se dispuseram ao engajamento no Programa.

Estiveram presentes também, representante da Secretaria de esportes do município e os ex-vereadores Cláudio Luz e Mara Torres.

Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

Compartilhar

Veja Também

Integração muda data de entrega da Transposição do Rio São Francisco

Em 11/07/2018 às 09:18 O Ministério da Integração Nacional (MI) informou, na noite de ontem que, ...

Deixe uma resposta