Home / Cariri / Cartão internacional de vacinação será emitido em Juazeiro do Norte

Cartão internacional de vacinação será emitido em Juazeiro do Norte

Cartão internacional de vacinação será emitido em Juazeiro do Norte (Foto: Ilustrativa)

Em 12/07/2018 às 08:43

Cartão internacional de vacinação será emitido em Juazeiro do Norte. O município começará a emitir o Certificado Internacional de Vacinação ou Profilaxia (CIVP). O documento comprova a vacinação contra doenças, conforme Regulamento Sanitário Internacional. Ele e é exigido para entrada em alguns países.

A secretaria Municipal de Saúde (Sesau), aceitou a proposta da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para implantar o serviço na cidade. No Ceará, atualmente, só é disponibilizado em Fortaleza.

O diretor da Vigilância Sanitária Municipal, Assilon Freitas, explica que, pela localização estratégica de Juazeiro do Norte e pelo grande número de pessoas que utiliza o aeroporto da cidade, a implantação do serviço irá facilitar e agilizar as viagens de quem antes precisaria se deslocar até Fortaleza ou outra capital para emitir o certificado.

Fiscais sanitários da Coordenação de Vigilância Sanitária de Portos, Aeroportos e Fronteiras no Ceará (CVPAF-CE) estarão em Juazeiro do Norte na próxima semana e irão credenciar a equipe da Vigilância Sanitária do Município, que ficará responsável pela emissão do documento.

Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

Compartilhar

Veja Também

Empresários entregam carta ao presidente do BNB em defesa do setor calçadista de Juazeiro

Em 19/07/2018 às 12:00 O Presidente do Banco do Nordeste, Romildo Rolim, recebeu, na tarde ...

Deixe uma resposta