sexta-feira , 19 outubro 2018
Home / Polícia / Ceará tem 4º maior índice de homicídio do país em maio, aponta Monitor da Violência

Ceará tem 4º maior índice de homicídio do país em maio, aponta Monitor da Violência

Índice do Ceará ficou abaixo apenas dos estados menos populosos (Foto: Reprodução)

Em 19/07/2018 às 08:51

O Ceará foi estado com o quarto maior número de homicídios em maio deste ano se considerar a proporção populacional. Com 372 homicídios no mês, o Ceará teve um índice de 4,1 assassinatos para cada grupo de 100 mil habitantes. O índice só abaixo de Pará (4,2), Acre (4,4) e Roraima (4,7).

Em números absolutos, apenas o Rio de Janeiro teve mais assassinatos que o Ceará em maio. Os números fazem parte do Monitor da Violência, levantamento exclusivo do G1 com informações sobre a violência em todo o país.

Tocantins, Maranhão, Piauí, Bahia e Paraná não informaram os números.

Em todo o Brasil, menos 21.305 pessoas foram assassinadas nos cinco primeiros meses.

O número consolidado até agora contabiliza todos os homicídios dolosos, latrocínios e lesões corporais seguidas de morte, que, juntos, compõem os chamados crimes violentos letais e intencionais. Foram pelo menos 3.346 casos apenas em maio.

Monitor da Violência

O Monitor da Violência é desenvolvido em parceria do G1 com o Núcleo de Estudos da Violência da USP e o Fórum Brasileiro de Segurança Pública.

Desde o início do ano, jornalistas espalhados pelo país solicitam os dados via Lei de Acesso à Informação, seguindo o padrão metodológico utilizado pelo Fórum no Anuário Brasileiro de Segurança Pública.

O objetivo é, além de antecipar os dados e possibilitar um diagnóstico em tempo real da violência, cobrar transparência por parte dos governos.

Fonte: G1 CE

Compartilhar

Veja Também

Jovem suspeito de ´pelo menos´ 15 mortes é baleado em troca de tiro com PM

Em 17/10/2018 às 09:39 Um adolescente de 15 anos foi detido após entrar em confronto com ...

Deixe uma resposta