sábado , 22 setembro 2018
Home / Ceara / Cearense é primeiro paraplégico a participar do Rally dos Sertões

Cearense é primeiro paraplégico a participar do Rally dos Sertões

Antônio Cavalcante, 49, será o único competidor a não movimentar as pernas. Ele faz o percurso de Goiânia a Fortaleza em um carro adaptado (Foto: Reprodução/Facebook)

Em 20/08/2018 às 13:01

O primeiro paraplégico a participar do Rally dos Sertões, a principal competição off-road do País e uma das maiores do mundo em percurso e quantidade de inscritos, é um cearense. Antônio Cavalcante, 49, compete de igual com os outros 45 competidores de sua categoria, a de UTV (veículo intermediário entre um carro e um quadriciclo), apesar de não movimentar as pernas. Em um carro adaptado, ele iniciou o percurso de Goiânia a Fortaleza no último domingo, 19, e concluirá no próximo sábado, 25.

Antônio ficou paraplégico aos 13 anos, após cair do terceiro andar do prédio em que morava com os pais e duas irmãs em Fortaleza. O acidente o deixou um ano conseguindo movimentar apenas o pescoço e a cabeça, temendo que pudesse ficar tetraplégico. Uma cirurgia recuperou os movimentos do resto do corpo, exceto das pernas.

A cadeira de rodas não impede que Antônio possa fazer o que gosta, entre maratonas, jogos de basquete e competições de tiro ao prato. A participação no Rally dos Sertões pediu do competidor 90 dias de treino na academia para que ele pudesse se adaptar às 8 a 9 horas por dia dirigindo, em um percurso de  3.607 km. 

De Goiânia a Fortaleza, passando por Bahia, Piauí e outros estados, Antônio terá uma equipe de 17 pessoas para o auxiliar, além de um amigo que convidou para ser seu navegador. Uma das maiores motivações é que, na linha de chegada, a família o espera.

Fonte: O Povo

Compartilhar

Veja Também

Mãe do Safadão é alvo de operação que investiga irregularidades no Carnaval de 2016

Em 07/09/2018 às 08:51 O prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio Pinheiro (PSDB), foi afastado do cargo ...

Deixe uma resposta