sábado , 22 setembro 2018
Home / Brasil / Cidade no Tocantins tem 528 eleitores a mais do que moradores

Cidade no Tocantins tem 528 eleitores a mais do que moradores

Diferença também ocorre em outros quatro municípios do estado © Antonio Cruz/Agência Brasil

Em 18/06/2018 às 09:54

Um levantamento da Confederação Nacional de Municípios aponta que há mais eleitores do que habitantes em cinco cidades do Tocantins. Moradores do estado vão às urnas novamente no próximo domingo (24) para eleger o governador que assumirá o cargo até o fim deste ano.

De acordo com o mesmo estudo, a maior diferença ocorreu em Chapada de Areia, tem 528 eleitores a mais do que moradores. O mesmo ocorre nas cidades de Oliveira de Fátima, Lajeado, Fortaleza do Tabocão e Monte Santo do Tocantins.

Ouvido pelo G1, o advogado especialista em direito eleitoral Marcelo Cordeiro afirmou que esta diferença pode estar relacionada à fraude eleitoral. “O candidato a governador ou os candidatos a deputados estaduais, deputados federais, candidatos a prefeitos e vereadores têm interesse específico em ter uma maior votação naquele município e eles então começam a captar eleitores de outras cidades através de relação de amizade, relações de parentesco para votar especificamente naquele município. Isso configura uma fraude eleitoral, pode gerar vários tipos de processos e não é aceito pela legislação eleitoral”, explica.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Compartilhar

Veja Também

Acusado de matar jovem após carona combinada pelo WhatsApp pega 45 anos de prisão

Em 20/09/2018 às 10:16 Foi condenado a mais de 45 anos de prisão Jonathan Pereira do ...

Deixe uma resposta