segunda-feira , 22 Janeiro 2018
Home / Cariri / Código Tributário de Juazeiro do Norte será votado com alterações em impostos

Código Tributário de Juazeiro do Norte será votado com alterações em impostos

Reunião definiu alterações no Código Tributário de Juazeiro do Norte (Foto: Reprodução/Ascom)

Em 13/12/2017 às 08:45:08

Definidas as alterações que serão feitas ao Código Tributário do Município de Juazeiro do Norte. Em reunião realizada nessa terça-feira (12) entre membros dos poderes executivo e legislativo determinaram mudanças, por meio de emendas, sugeridas pelos vereadores.

Uma emenda de autoria do Presidente Glêdson e do vereador Capitão Vieira e que já foi apresentada na Sessão da Câmara desta terça, modifica a redação original do Projeto encaminhado pelo Executivo e que vem sendo contestada pelos vereadores, por acharem que as mudanças prejudicam algumas classes de trabalhadores.

Estiveram na reunião, o prefeito Arnon Bezerra (PTB), o Presidente da Câmara, Glêdson Bezerra (PMN), o vereador capitão Vieira Neto (PEN), o Assessor Jurídico da Câmara Erivaldo Santos e o chefe de Gabinete da Prefeitura Nildo Rodrigues

Pelo Projeto original da Prefeitura várias mudanças nas cobranças atuais dos impostos municipais prejudicariam os setores da educação e da saúde, por exemplo. A redação original encaminhada pela Prefeitura modificava mais de 50 artigos, sempre elevando os percentuais de cobrança dos impostos.

Audiência Pública sobre Código Tributário de Juazeiro do Norte na Câmara de Vereadores (Foto: Reprodução/Ascom)

Para o vereador Glêdson Bezerra, o prefeito foi bastante solícito às sugestões propostas e a educação e a saúde não sofrerão mais a majoração do Imposto Sobre Serviços (ISS), um dos pontos mais polêmicos abordado por ele. A emenda deve ser analisada e votada nas próximas Sessões, juntamente com o Projeto.

Com o aumento, as empresas e os prestadores de serviços das áreas certamente seriam prejudicados, e consequentemente o município como um todo. Glêdson antecipa também que não haverá mudança na cobrança do cálculo do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), que permanecerão com os mesmos percentuais já praticados.

Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

Compartilhar

Veja Também

Interdição da rua São Francisco para reforma da Praça Padre Cícero complica trânsito no Centro de Juazeiro

Em 17/01/2018 às 08:12:51 O trânsito no Centro de Juazeiro, naturalmente complicado por conta das ruas ...

Deixe uma resposta