sexta-feira , 25 Maio 2018
Home / Esportes / Com um a menos desde os 15 minutos de jogo, Fluminense bate o Cruzeiro no Maracanã

Com um a menos desde os 15 minutos de jogo, Fluminense bate o Cruzeiro no Maracanã

22/04/2018 às 19:23:28

Uma vitória heroica. Desta forma podemos resumir o triunfo do Fluminense sobre o Cruzeiro, por 1 a 0, neste domingo, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor teve Gilberto expulso aos 15 minutos da primeira etapa, mas, mesmo assim, conseguiu superar a desvantagem numérica, segurar a pressão da Raposa, e vencer com gol de Pedro.

Com a vitória, o Fluminense, que havia perdido na estreia para o Corinthians, somou os primeiros três pontos no Campeonato Brasileiro. Já o Cruzeiro, que foi derrotado pelo Grêmio na primeira rodada, segue sem pontuar.

Depois de um começo de jogo sem muitas emoções, o Fluminense teve o lateral Gilberto expulso aos 15 minutos, após uma voadora por trás em Sassá. Parecia que o Cruzeiro teria a vida mais fácil no Maracanã. Parecia. O time de Mano Menezes, mesmo com um jogador a mais, não conseguiu criar chances claras de gol, se enrolou nos contra-ataques, e parou diante de um Fluminense que compensou a desvantagem numérica com a vontade de seus jogadores.

Na segunda etapa, o prêmio pela luta do Fluminense veio logo aos três minutos, quando Pedro fez 1 a 0. Depois disso, o CRuzeiro seguia encontrando dificuldades, finalizou muito, é verdade, mas poucas vezes esteve perto de empatar o jogo, ambas com Arrascaeta: primeiro, acertou a trave, e depois, cara a cara com Júlio César, bateu e viu o goleiro do time carioca evitar o gol.

O Fluminense tem a semana livre para treinar, já que só volta a campo no domingo, quando vai atuar outra vez no Maracanã, contra o São Paulo, às 16h (de Brasília), pelo Brasileirão. Já o Cruzeiro tem o “jogo da vida” na Libertadores na quinta-feira, às 19h15, contra a Universidad de Chile, no Mineirão. Pelo Campeonato Brasileiro, a Raposa volta a jogar no domingo, contra o Internacional, no Beira-Rio, em Porto Alegre, às 19h.

G1

Compartilhar

Veja Também

Rodada desta quinta tem seis jogos válidos pela Libertadores; confira

Em 24/05/2018 às 09:40 A Libertadores terá nesta quinta-feira (24) mais seis partidas válidas pela última rodada ...

Deixe uma resposta