quinta-feira , 20 setembro 2018
Home / Ceara / Concurso da Ematerce terá 263 cargos após aprovação na Assembleia Legislativa

Concurso da Ematerce terá 263 cargos após aprovação na Assembleia Legislativa

Concurso da Ematerce terá 263 cargos após aprovação na Assembleia Legislativa (Foto: Reprodução)

Em 12/07/2018 às 09:33

Criada na Assembleia Legislativa do Ceará (ALCE) 263 cargos para a Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do Ceará (Ematerce). De acordo com o líder do Governo, deputado Evandro Leitão (PDT), as novas vagas serão preenchidas por meio de concurso público. 

A aprovação das vagas aconteceu nessa quarta-feira (11), no que pode ter sido a penúltima sessão ordinária na Casa Legislativa antes do recesso de meio de ano. Algumas propostas estão na pauta desta quinta (12) para serem votadas em plenário, dentre elas, a Lei de Diretrizes Orçamentária.

Segundo Evandro Leitão, são 196 vagas de nível médio e 67 de nível superior. O Centro de Treinamento e Desenvolvimento (Cetedre) será responsável pela realização do certame. “Somente no primeiro semestre deste ano, a Assembleia aprovou a realização de sete concursos públicos”, destacou Leitão.

O parlamentar ressaltou ainda que, enquanto muitos dos estados brasileiros estão enfrentando dificuldades para pagar a folha de pessoal, o Ceará paga seus servidores em dia e segue contratando por meio de concurso público para ampliar e melhorar os serviços prestados pelo Estado à população.

Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

Compartilhar

Veja Também

Mãe do Safadão é alvo de operação que investiga irregularidades no Carnaval de 2016

Em 07/09/2018 às 08:51 O prefeito de Aracoiaba, Antônio Cláudio Pinheiro (PSDB), foi afastado do cargo ...

Deixe uma resposta