segunda-feira , 15 outubro 2018
Home / Esportes / Conmebol define sedes da Copa América 2019, no Brasil

Conmebol define sedes da Copa América 2019, no Brasil

© Gilvan de Souza / Flamengo

Em 19/09/2018 às 16:11

Conmebol anunciou nesta terça-feira (18) as cidades-sede da Copa América de 2019, que será disputada no Brasil. O palco da abertura da competição será o Estádio do Morumbi, em São Paulo, enquanto o Maracanã, no Rio de Janeiro, receberá a final.

As outras sedes serão Belo Horizonte (Mineirão), Porto Alegre (Arena do Grêmio) e Salvador (Arena Fonte Nova). São Paulo, por sua vez, também será representada pelo Allianz Parque. Além disso, ficou confirmada que as semifinais do torneio serão disputadas nas capitais gaúcha e mineira.

A competição acontecerá entre os dias 14 de junho e 7 de julho, com 12 nações. Além das 10 filiadas à Conmebol, as seleções do Catar e do Japão foram convidadas para participar.

“Nosso objetivo foi selecionar estádios modernos, com grande capacidade de público e que tenham operação regular em jogos de futebol e shows internacionais. Combinamos estádios usados na Copa de 2014 com outros que ainda não participaram dos grandes eventos realizados no Brasil”, disse Rogério Caboclo, CEO do Comitê Organizador Local da Copa América.

Em sua 46ª edição, o torneio retornará ao Brasil após 30 anos – o país será sede pela quinta vez. O maior campeão é o Uruguai, com 15 títulos, seguido pela Argentina (14) e pelo Brasil (oito). (ANSA)

POR ANSA

Compartilhar

Veja Também

Vitória vence e empurra a Chapecoense para a zona de rebaixamento

Em 14/10/2018 às 16:59 Após quatro derrotas consecutivas, o Vitória enfim deu fim a série ruim ...

Deixe uma resposta