sexta-feira , 19 outubro 2018
Home / Cariri / Construção parada deixa comunidade sem PSF, gestão de Juazeiro confirma início das obras

Construção parada deixa comunidade sem PSF, gestão de Juazeiro confirma início das obras

Construção do PSF do Minha Casa Minha Vida, Conjuntos São Sebastião I e II deve iniciar na próxima segunda-feira (13) (Foto: Guto Vital/Agência Miséria)

Em 10/08/2018 às 06:30

A construção de um ponto de apoio para a saúde nos Conjuntos São Sebastião I e II, do Minha Casa Minha Vida, em Juazeiro do Norte devem iniciar na próxima segunda-feira (13). Os conjuntos foram inaugurados em 19 de maio de 2017 e desde então, os moradores aguardam o funcionamento de um PSF.

As necessidades de saúde da população só são resolvidas fora do bairro. Na UPA do Limoeiro e na Policlínica Tasso Jereissati (Estephânia).

Foram investidos no conjunto R$ 49,2 milhões de reais. Este montante não contemplou a lista dos equipamentos fundamentais como creches, escolas, praça e PSF. Obras que beneficiariam mais de 780 famílias.

A equipe de reportagem do site Miséria esteve no local e conversou com diversos moradores. Monaísa Oliveira da Silva reside ao lado do local onde seria a construção do PSF. Ela disse não acreditar que a obra seja concluída.

A produção do site Miséria manteve contato com a secretaria Municipal de Saúde. A Coordenadora da Atenção Básica do município, Jaqueliny Guimarães concedeu entrevista informando que as obras para adequação do espaço para servir de ponto de apoio para a saúde serão iniciadas na próxima segunda-feira (13).

Por Ana Lima e João Boaventura Neto
Miséria.com.br

Compartilhar

Veja Também

Memorial Padre Cícero agora é oficialmente um Museu

Em 11/10/2018 às 13:02 Fundado em 1988, o Memorial Padre Cícero conseguiu certificação nacional como Museu ...

Deixe uma resposta