sexta-feira , 22 junho 2018
Home / Curiosidades / Curiosidade: Como surge a atração sexual?

Curiosidade: Como surge a atração sexual?

08/03/2018 às 13:06:41

As estratégias que as pessoas utilizam para conquistar um possível parceiro podem ser tão originais quanto a nossa imaginação. Mas, como surge a atração sexual? O que determina que ela seja produzida de forma imediata? Existem padrões de traços físicos que asseguram o sucesso no momento da sedução?

A capacidade de atrair sexualmente ou de gerar interesse erótico em outras pessoas é uma habilidade. Mas você não precisa ter uma carinha de anjo ou olhos espetaculares para conseguir isso. Existem outros elementos e fatores que são valorizados igualmente, ou inclusive mais, na hora de explicar como surge a atração sexual.

A primeira impressão é decisiva

Por mais que nos vangloriamos em diversas ocasiões de que “o que importa é o interior”, os olhos não podem escapar de um aspecto físico. A primeira impressão sempre importa. Pensemos que, uma vez formada a primeira impressão, a pessoa tenderá a confirmar tal impressão. Algo que pode estar a nosso favor se esta primeira impressão for boa, mas muito contra caso seja ruim.

A aparência é processada no cérebro instantaneamente, antes mesmo de nos darmos conta. Assim, em menos de 2 segundos já fizemos um julgamento rápido da pessoa que temos na nossa frente. Seu modo de vestir, sua aparência, seu nariz… Tudo fica catalogado e classificado. Sem dizer nada, ela já nos disse muito, ou melhor, nós já interpretamos muito.

De fato, quando se trata do rosto, levamos apenas um décimo de segundo para determinar a atratividade deste para nós. Com isso, existe o amor à primeira vista. Pelo menos, o amor físico.

Casal feliz conversando

O cabelo e o cheiro, elementos-chave

O cabelo é um dos atributos que mais valorizamos. Em particular, as mulheres se movem entre os dois extremos. Por um lado, de acordo com as investigações, deduz-se que um cabelo brilhante e volumoso é atraente para elas. Por outro lado, a calvície não é tão mal considerada como se pode deduzir de alguns comentários.

Isso se deve porque a perda de cabelo está diretamente relacionada a altos níveis de testosterona no sangue. De fato, muitos estudos consideram que este hormônio é o responsável pela atratividade que encontramos no outro.

O cheiro é o segundo fator decisivo. A menos que sejamos fetichistas, um odor desagradável nos produz tudo menos o desejo de acasalar com o outro. Em todo caso, é preferível não se arriscar e optar por perfumes ou desodorantes de aromas frescos e agradáveis.

A beleza não é tudo

Há pessoas que, embora não sejam bonitas aos olhos da maioria, têm “algo” especial que as torna irresistíveis. É um “não sei o quê” que funciona como um ímã: seu modo de falar, seu olhar, seu riso, seu humor… Esse traço “interessante” também é bem sucedido.

Por outro lado, há alguns dias por mês em que a mulher é mais atraente para os homens: aqueles em que dura seu período de ovulação.

Nesse momento, eles percebem e são atraídos por um conjunto de aromas doces ​​e agradáveis ​​que a mulher exala. Os feromônios, por exemplo, fazem com que eles se sintam atraídos e elevam a testosterona no sangue a mais de 100% em apenas alguns minutos.

Curiosidades.com

Compartilhar

Veja Também

Curiosidade: 7 hábitos que você precisa abandonar agora para acabar com dores nas costas

27/05/2018 às 19:38:50 De acordo com especialistas, cerca de 80% das pessoas sofrem com dores nas ...

Deixe uma resposta