quarta-feira , 22 agosto 2018
Home / Curiosidades / Curiosidade: É assim que funciona um curso de Exorcismo dado pelo Vaticano

Curiosidade: É assim que funciona um curso de Exorcismo dado pelo Vaticano

27/05/2018 às 19:35:17

Os filmes que envolvem exorcismo não são poucos. Hoje em dia esse termo é visto como algo do passado. No entanto, recentemente chegaram nos ouvidos das pessoas que, em Roma, novos cursos de exorcismo teriam início.

Mas afinal, o que é o exorcismo? Bom, se trata de rituais ou conjunto de fórmulas que são realizadas para expulsar um espírito maligno. Em grande parte das religiões e culturas existem rituais e desse tipo.

Por muitos séculos o Vaticano preparou alguns sacerdotes para fazer isso. O tempo passou e várias situações que eram considerados perigosas eram acompanhadas por exorcistas.

Treinamento

exorcismo

O treinamento para exorcismos foi a resposta que o Vaticano teve pela grande demanda que eles tiveram sobre esse assunto. Padres católicos, ortodoxos e anglicanos viam pessoas irem até suas igrejas pedindo para serem exorcizadas.

Vários líderes religiosos explicam que diariamente pessoas os procuram por estarem sendo incomodadas por espíritos. Tratar essas pessoas é um jeito de oferecer ajuda e para isso se requer um conhecimento específico. Um dos primeiros passos é identificar se é algum problema relacionado a saúde mental ou algum tipo de problema emocional ou algo mesmo sobrenatural.

Para que uma pessoa seja qualificada a fazer um exorcismo, primeiro você deve ter autorização de um bispo e nunca deve ser feito em vontade expressa. Médicos, psiquiatras e psicólogos devem ser consultados quando necessário.

O curso de treinamento para os sacerdotes realizarem as tarefas que muitos conhecem como “ministério de libertação” significa apenas que o número de pessoas que vêm pedindo ajuda aumentou porque elas sentem que estão sofrendo. Nesse tipo de casos eles devem saber como ajudar essas pessoas.

Mega Curioso

Compartilhar

Veja Também

Descubra o que acontece com o corpo quando você morre

Em 28/06/2018 às 10:33 Independentemente da crença que temos e do que achamos do que acontece ...

Deixe uma resposta