Home / Curiosidades / Curiosidade: Igreja mais alta do mundo pode ser destruída por causa do xixi

Curiosidade: Igreja mais alta do mundo pode ser destruída por causa do xixi

28/01/2018 às 18:49:10

A Principal Igreja de Ulm, em Ulm, na Alemanha, é a mais alta do mundo, com 161,5 metros. Construída entre os séculos 14 e 19, ela está enfrentando um problema pra lá de bizarro: a urina dos mijões!

Ulm é a cidade natal de Albert Einstein e foi intensamente bombardeada durante a Segunda Guerra Mundial. Milagrosamente, a igreja não foi atingida nenhuma vez, mantendo-se em pé até hoje. A cidade não é grande, com pouco mais de 120 mil habitantes, mas tem uma vida noturna bastante agitada. Lá também funciona um mercado de Natal bastante popular na Alemanha, atraindo diversos turistas.

Só que a falta de banheiros públicos e a porquice alheia está colocando em risco a estrutura da igreja. De acordo com especialistas, os ácidos e sais presentes na urina de quem mija nas paredes externas do templo tem dissolvido lentamente as pedras que formam a base de sua estrutura.

Caso nada seja feita, em longo prazo a construção toda pode acabar se comprometendo a ponto de ruir! Até existe uma multa de 100 euros – quase R$ 400 – para quem é pego urinando na estrutura, mas a fiscalização, por mais que tenha aumentado, continua ineficiente para coibir todos os mijões irresponsáveis.

Portanto, da próxima vez que visitar uma estrutura histórica, seja a Principal Igreja de Ulm ou qualquer outro lugar do mundo, segure seu líquido amarelinho para quando encontrar um mictório, ok? E nem venha com a desculpa de que estava bêbado!

Mega Curioso

Compartilhar

Veja Também

Curiosidade: Fatos que nunca nos contaram sobre o Queen

201/05/2018 ás 15:26:53 Queen foi uma das bandas mais icônicas de todos os tempos. Liderada por ...

Deixe uma resposta