quarta-feira , 22 agosto 2018
Home / Curiosidades / Curiosidade: Mulher que toma cerveja é mais feliz e têm menos chances de infartar, diz estudo científico

Curiosidade: Mulher que toma cerveja é mais feliz e têm menos chances de infartar, diz estudo científico

19/04/2018 às 14:30:16

Segundo os estudiosos, as mulheres que consomem cerveja uma ou duas vezes por semana, têm 30% a menos de chances de infartar se comparada às que não tomam nada. Isso porque durante o momento em que se degustando uma cerveja, geralmente a mulher esta escutando uma boa musica romântica ou alegre, colocando o papo em dia, trocando informações sobre beleza, viagens, sonhos, fantasias amorosas e etc… Elas liberam a substancia responsável pela sensação de alegria e bem estar, a serotonina, esquecendo dos estresses do dia a dia se entregando a momentos de relaxamento e prazer.

Outro dado também importante no estudo, é que cerca de 85% das mulheres que tomavam cerveja, se sentiam mais felizes em relação a outras mulheres da mesma faixa etária e do mesmo estilo de vida que não ingeriram a bebida. Isso também influencia contra doenças do coração. Essas mulheres reagem a pressão e ao stress com mais bom humor, evitando tensão nervosa.

Esta é a resposta de um estudo da Sahlgrenska Academy, centro de pesquisas da Universidade de Gothenburg na Suécia.

www.revistamulheresmaduras.com.br

Compartilhar

Veja Também

Descubra o que acontece com o corpo quando você morre

Em 28/06/2018 às 10:33 Independentemente da crença que temos e do que achamos do que acontece ...

Deixe uma resposta