domingo , 18 Fevereiro 2018
Home / Esportes / Fifa define sede onde Brasil ficará na Rússia

Fifa define sede onde Brasil ficará na Rússia

11/02/2018 às 14:02:59

A 123 dias para a Copa do Mundo da Rússia, a Fifa anunciou oficialmente em quais cidades as 32 seleções classificadas para a competição ficarão concentradas durante toda a primeira fase. A seleção brasileira escolheu Sochi, cidade distante 1.620 quilômetros da capital Moscou.

O coordenador técnico Edu Gaspar, o supervisor da Seleção Luís Vagner e o assessor de imprensa Vinícius Rodrigues visitaram a cidade em dezembro do ano passado e oficializaram o interesse, tudo com aprovação da Confederação Brasileira de Futebol e do técnico Tite.

Os principais motivos da escolha: privacidade do luxuoso Swissotel Resort Sochi Kamelia, que permite uma ala toda destinada para a delegação brasileira, e o fato de o estádio FC Sochi ser vizinho ao hotel, com deslocamento por uma breve caminhada.

Além disso, os familiares dos jogadores e da comissão técnica vão ocupar outra ala da propriedade, deixando evidente que Tite vai estimular o convívio dos atletas com suas famílias, tornando a concentração mais leve.

Fora o Brasil, a Polônia também ficará em Sochi, anunciou ontem a entidade que comanda o futebol mundial. Já a capital Moscou vai receber o maior número de delegações. Serão 10, incluindo a atual campeã Alemanha, além de Argentina, Portugal e da própria Rússia. A segunda cidade com mais convidados ilustres será São Petersburgo, que receberá quatro equipes.

Pelo regulamento da Copa, a Fifa aguarda a chegada das delegações cinco dias antes da primeira partida de cada seleção. Após o fim da primeira fase, as eliminadas vão para casa, enquanto as equipes classificadas poderão optar por seguir na mesma sede ou então trocarem de cidade em função da tabela a partir das oitavas de final.

A Copa do Mundo de 2018 começa no dia 14 de junho com o confronto entre Rússia e Arábia Saudita. Para a seleção brasileira, que está no Grupo E, o torneio começa no dia 17 de junho, em Rostov, contra a Suíça, distante 250 quilômetros de Sochi. O segundo jogo do Brasil será diante da Costa Rica, em Kaliningrado, dia 22 de junho – distante 2.800 quilômetros de Sochi -, e o terceiro ocorre contra a Sérvia, dia 27, em Moscou.

Apesar de ser a base da Brasil, o time do técnico Tite não vai atuar em Sochi na primeira fase, mas terá uma aeronave à disposição para todos os deslocamentos necessários.

O Povo

Compartilhar

Veja Também

Ceará é derrotado pelo Sampaio Corrêa e perde invencibilidade e liderança na Copa do Nordeste

16/02/2018 às 16:25:41 Acabou a sequência de cinco vitórias seguidas do Ceará em 2018. Na noite ...

Deixe uma resposta