terça-feira , 23 Janeiro 2018
Home / Política / Funcionário de empresa de telefonia morre após poste tombar em Pacajus

Funcionário de empresa de telefonia morre após poste tombar em Pacajus

Vítima caiu junto com o poste e morreu no local, na Rua Naíde de Costa Menezes, no bairro Aldeia (Foto: Reprodução)

Em 14/01/2018 às 10:38:08

Um funcionário da empresa Conecta, que presta serviço à operadora de telefonia Oi, morreu enquanto realizava a manutenção de um poste, após o equipamento tombar, na manhã deste sábado (13). O incidente aconteceu no bairro Aldeia, no município de Pacajus, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Outros dois funcionários ficaram feridos.

De acordo com a Polícia Militar (PM) de Pacajus, a vítima, identificada como José Cassiano de Mesquita Tibúrcio, de 34 anos de idade, trabalhava normalmente, no momento em que o poste quebrou e tombou, na Rua Naíde de Costa Menezes, por volta de 9h30. O homem caiu e morreu no local.

Dois outros funcionários, identificados como Wilton Oliveira Santos, 34, e Francisco Tiago Coutinho, 33, também caíram, mas tiveram apenas escoriações. A dupla foi levada a uma unidade de saúde de Pacajus, mas teve que ser transferida para o Instituto Doutor José Frota (IJF), no Centro de Fortaleza. Ainda não há informações sobre o atual estado de saúde das vítimas.

Empresas aguardarão perícia

A reportagem entrou em contato com a Oi e Enel, proprietária do poste que tombou, para saber mais detalhes sobre o ocorrido. A operadora de telefonia reafirmou que o funcionário prestava serviço através da Conecta, que disse que aguardará as análises da Perícia Forense para se posicionar. “Precisamos saber exatamente o que aconteceu, se houve falta de manutenção no poste, por exemplo. No momento, estamos prestando todo o apoio à família da vítima”, destacou Alexandre O´Reilly Campos, da Conecta.

A Enel, por sua vez, enviou uma nota oficial a reportagem e lamentou o ocorrido, também afirmando que aguardará a analise da Perícia para se posicionar. “A distribuidora informa que seus técnicos aguardam a liberação da área para normalizar o fornecimento de energia no local. A Enel acrescenta que aguardará o trabalho da Perícia sobre a queda de postes da distribuidora provocado pela equipe da empresa de telecomunicações”, diz a nota.

Fonte: Diário do Nordeste

Compartilhar

Veja Também

Defesa de Lula é campeã em recursos judiciais: um a cada três dias

Em 23/01/2018 às 10:12:02 A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é campeã em ingressar ...

Deixe uma resposta