quinta-feira , 24 Maio 2018
Home / Economia / Governo avalia subsídio para famílias de baixa renda comprarem gás

Governo avalia subsídio para famílias de baixa renda comprarem gás

© DR

Em 08/02/2018 às 16:36:10

governo federal deve anunciar até o mês de março um subsídio para compra de gás de cozinha para famílias de baixa renda. A ideia é conceder um subsídio para diminuir o preço do botijão de 13 kg ou ainda disponibilizar verba específica para adquirir o produto no cartão do Bolsa Família.

Como publicado pelo Blog do Valdo Cruz no ‘G1’, com informação de assessores do presidente Michel Temer, com a medida, está descartada a adoção de um mecanismo que promova uma redução linear do preço do gás de cozinha.

Está sendo analisada a criação de um fundo com recursos gerados pela arrecadação de impostos sobre a gasolina e o diesel para subsidiar a compra do botijão de gás de cozinha.

Temer anunciou nesta sexta-feira (9) que o governo está verificando uma “fórmula de reduzir” o preço do gás de cozinha, pois o aumento no preço do produto “tem um efeito grande” no orçamento dos “mais pobres”. Segundo o presidente, a decisão será tomada em breve.

Em 2017, o gás de cozinha registrou a maior alta dos últimos 15 anos. O valor do botijão chegou a R$ 66,53 em dezembro de 2017. A alta registrada foi de 16,39% em relação a 2016, descontada a inflação.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Compartilhar

Veja Também

Com gasolina a R$ 5, veja algumas dicas para economizar ao volante

Em 23/05/2018 às 10:22 Está cada dia mais caro andar de carro. Tem brasileiro que pode ...

Deixe uma resposta