sábado , 22 setembro 2018
Home / Cariri / Guarda civil impede artista de trabalhar na praça Padre Cícero e usa gás de pimenta

Guarda civil impede artista de trabalhar na praça Padre Cícero e usa gás de pimenta

Guarda civil impede artista de trabalhar na praça Padre Cícero e usa gás de pimenta (Foto: Reprodução)

Em 13/09/2018 às 14:24

Um desentendimento na Praça Padre Cícero na noite desta quarta-feira (13) resultou no afastamento de um agente da Guarda Municipal. O homem que não foi identificado pela prefeitura usou gás de pimenta durante uma abordagem que causou tumulto. 

Um vídeo gravado por leitores mostra uma suposta confusão entre um grupo de guardas e um artista de rua que trabalhava na praça como estátua viva. O homem estaria sendo impedido de continuar o trabalho no local. 

Nas imagens, ele argumenta que não trabalha com comércio informal, e que portanto deveria ter a permissão. 

A ação da guarda chamou atenção das pessoas que passavam por perto, principalmente de romeiros que acompanhavam o trabalho do artista. Com o pequeno aglomerado, o guarda utilizou gás de pimenta para dispersar o tumulto. Este servidor em questão foi afastado. 

Em um vídeo seguinte, é possível ouvir uma mulher não identificada falando que “é assim que Juazeiro recebe os romeiros”, enquanto mostra a base móvel da base da Guarda Civil estacionado ao lado da praça. 

Em nota, a Secretaria de Segurança Pública e Cidadania informou que “o servidor foi afastado das suas funções, por meio de medida cautelar, e a Corregedoria da Guarda Municipal abriu sindicância para apurar as devidas responsabilidades”.

O comunicado diz ainda que a secretaria “não acata esse tipo de procedimento equivocado, uma vez que o objetivo da pasta é promover a cidadania e o bem-estar social”.

Por Felipe Azevedo/ Agência Miséria
Miséria.com.br

Compartilhar

Veja Também

Mulher exibe faixa “Lula Livre” na procissão de Nossa Senhora das Dores em Juazeiro

Em 17/09/2018 às 17:13 Você viu? Ainda repercutindo a despedida dos Romeiros da Mãe das Dores ...

Deixe uma resposta