segunda-feira , 23 Abril 2018
Home / Cariri / Há 20 dias sem energia nos postes, moradores fazem abaixo-assinado e esperam providências na rua João Paulo II

Há 20 dias sem energia nos postes, moradores fazem abaixo-assinado e esperam providências na rua João Paulo II

Há 20 dias sem energia nos postes, moradores fazem abaixo-assinado e esperam providências na rua João Paulo II (Foto: Reprodução)
Em 13/12/2017 às 09:56:11
Moradores da rua João Paulo II, na divisa entre os bairros Novo Juazeiro e Tiradentes, em Juazeiro do Norte, estão há pelo menos 20 dias sem energia elétrica nos postes. É o que relatam moradores do local, que, sem achar solução junto ao poder público e companhia elétrica Enel, passaram a procurar a imprensa para tentar solucionar o caso. 

De acordo com o empresário Ramires Silvestre, o problema iniciou há 20 dias, quando a Enel efetuou a troca dos postes de iluminação pública de toa a rua. “Antes de eles trocarem, tínhamos energia, mas após a substituição, ficamos no escuro”, relata.

Preocupados com a segurança do local, os moradores procuraram a Enel, pedindo que fosse feita a instalação das lâmpadas nos novos postes. A empresa, em nota enviada ao Site Miséria, afirma que “os moradores devem entrar em contato com a Prefeitura de Juazeiro, visto que a iluminação pública é de responsabilidade das prefeituras em todos os municípios do Brasil”.

Buscando soluções, Ramires relata que foi feito um abaixo-assinado pelos residentes da rua João Paulo II e que pelo menos 120 assinaturas foram reunidas. De acordo com o empresário, pelo menos 50 postes de iluminação foram trocados, “mas não adiantou nada deixá-los sem lâmpadas”. 

Em nota, a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos de Juazeiro do Norte informa que tomou conhecimento da falta de iluminação na rua João Paulo II, no bairro Novo Juazeiro, ocasionada pela retirada dos equipamentos de energia elétrica, durante a troca de postes. “A Semasp está buscando solucionar o problema junto à Enel e garantir a restituição dos equipamentos, e consequentemente a iluminação da rua”.


Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br

Compartilhar

Veja Também

Cariri: Governador Camilo inaugura a primeira Areninha do Interior do estado

22/04/2018 às 13:59:50 A primeira das 49 Areninhas que serão implantadas em 44 municípios cearenses foi ...

Deixe uma resposta