Home / Política / Jungmann: Forças Armadas estão a postos para julgamento de Lula

Jungmann: Forças Armadas estão a postos para julgamento de Lula

© REUTERS/Paulo Whitaker (Foto de arquivo)

Em 23/01/2018 às 11:24:19

Em meio à tensão nas ruas de Porto Alegre para o julgamento do ex-presidente Lula, o ministro da Defesa, Raul Jungmann (PPS), afirmou nesta segunda-feira, 22, que as Forças Armadas estão a postos. Em entrevista à Rádio Pernambucana, Jungmann assegurou que existe “pessoal de pronto emprego para qualquer emergência”.

“Estamos prontos e atentos”, disse o ministro ressaltando, entretanto, que o esquema montado pelo governo do Estado Rio Grande do Sul e os acordos firmados com os movimentos permitirá a tranquilidade no dia do julgamento. Durante entrevista, Jungmann também defendeu o direito de mobilização dos manifestantes pró e contra o ex-presidente, mas de forma ordeira. “Há lugar para protesto, manifestar opinião, mas dentro da ordem, com respeito às pessoas e à propriedade”, disse.

O ministro também criticou as recentes declarações da presidente nacional do PT, senadora Gleisi Hoffmann. Na semana passada, a líder petista afirmou que “para prender Lula, vai ter que prender muita gente, mas, mais do que isso, vai ter que matar gente”. Segundo Jungmann, as declarações incitam a desordem e devem ser combatidas pelos órgãos de Justiça. “Quem faz isso evidentemente está incitando a desordem e aí o Ministério Público e Justiça têm que agir. Só entramos em ação quando há colapso”, explicou. Com informações do Estadão Conteúdo.

POR ESTADAO CONTEUDO

Compartilhar

Veja Também

Temer aciona ‘forças federais de segurança’ para desbloquear estradas

25/05/2018 às 14:12:37 O presidente Michel Temer fez um pronunciamento no início desta sexta-feira (25) para ...

Deixe uma resposta