quarta-feira , 17 outubro 2018
Home / Mundo / Morre ex-primeira-dama dos Estados Unidos Barbara Bush

Morre ex-primeira-dama dos Estados Unidos Barbara Bush

Barbara entrou para a história como a segunda mulher dos Estados Unidos a ter se casado com um presidente e ser mãe de outro presidente © Reuters/Joe Skipper

Em 18/04/2018 às 06:11

Com a saúde fragilizada após diversas internações, morreu nesta terça-feira (17) a ex-primeira-dama dos Estados Unidos Barbara Bush. A família havia anunciado no último domingo (15) que a mulher do ex-presidente George H. W. Bush optou por interromper a busca por tratamentos médicos, conforme relata o G1. Ela faleceu na residência da família em Houston, no Texas.

Barbara entrou para a história como a segunda mulher nos Estados Unidos a ter se casado e ser mãe de um presidente. “Bush pai” foi o 41º presidente do país. Duas eleições depois, um dos seus seis filhos, George W. Bush, foi o 43º presidente. Antes de Barbara Bush, apenas Abigail Adams foi a mulher do segundo presidente, John Adams, e mãe do sexto, John Quincy Adams.

O casal Barbara e George H. W. Bush ficou casado durante 73 anos, quebrando um recorde da união mais duradoura na história presidencial dos EUA. O ex-presidente hoje tem 93 anos.

Durante o seu período na Casa Branca, a ex-primeira-dama foi a responsável pela criação da Fundação Barbara Bush para Alfabetização Familiar. O projeto surgiu com o intuito de melhorar a vida dos americanos menos favorecidos através da alfabetização de jovens e adultos – para pais e filhos. Apenas em 2014, através de parcerias com programas locais, a fundação arrecadou mais de US$ 40 milhões (cerca de R$ 136 milhões) para investir em 1.500 programas de alfabetização ao redor dos Estados Unidos. 

 POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Compartilhar

Veja Também

Trump acusa Brasil de tratar empresas americanas injustamente

Em 01/10/2018 às 17:23 O presidente americano, Donald Trump, acusou, nesta segunda-feira (1º), o Brasil de ser ...

Deixe uma resposta