domingo , 19 agosto 2018
Home / Mundo / Morre ex-primeira-dama dos Estados Unidos Barbara Bush

Morre ex-primeira-dama dos Estados Unidos Barbara Bush

Barbara entrou para a história como a segunda mulher dos Estados Unidos a ter se casado com um presidente e ser mãe de outro presidente © Reuters/Joe Skipper

Em 18/04/2018 às 06:11

Com a saúde fragilizada após diversas internações, morreu nesta terça-feira (17) a ex-primeira-dama dos Estados Unidos Barbara Bush. A família havia anunciado no último domingo (15) que a mulher do ex-presidente George H. W. Bush optou por interromper a busca por tratamentos médicos, conforme relata o G1. Ela faleceu na residência da família em Houston, no Texas.

Barbara entrou para a história como a segunda mulher nos Estados Unidos a ter se casado e ser mãe de um presidente. “Bush pai” foi o 41º presidente do país. Duas eleições depois, um dos seus seis filhos, George W. Bush, foi o 43º presidente. Antes de Barbara Bush, apenas Abigail Adams foi a mulher do segundo presidente, John Adams, e mãe do sexto, John Quincy Adams.

O casal Barbara e George H. W. Bush ficou casado durante 73 anos, quebrando um recorde da união mais duradoura na história presidencial dos EUA. O ex-presidente hoje tem 93 anos.

Durante o seu período na Casa Branca, a ex-primeira-dama foi a responsável pela criação da Fundação Barbara Bush para Alfabetização Familiar. O projeto surgiu com o intuito de melhorar a vida dos americanos menos favorecidos através da alfabetização de jovens e adultos – para pais e filhos. Apenas em 2014, através de parcerias com programas locais, a fundação arrecadou mais de US$ 40 milhões (cerca de R$ 136 milhões) para investir em 1.500 programas de alfabetização ao redor dos Estados Unidos. 

 POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Compartilhar

Veja Também

Sobe para 37 o número de mortos por ponte caída na Itália

Em 15/08/2018 às 09:49 O número de mortos no desabamento da Ponte Morandi em Gênova, na ...

Deixe uma resposta