Home / Mundo / Ondas gigantes atingem a Praia do Norte, em Portugal

Ondas gigantes atingem a Praia do Norte, em Portugal

19/01/2018 às 20:22:35

Ondas de até 35 metros de altura atingiram a Praia do Norte, na vila de Nazaré, em Portugal. A onda gigante, chamada de “Big Mama”, foi surfada pelo surfista português Hugo Vau, que pode quebrar recorde mundial com a conquista. O fenômeno aconteceu na última quinta-feira, 18, após o aviso de condições meteorológicas extremas que proporcionaram ventos fortes e ondas gigantes. Diversos surfistas conhecidos nacional e internacionalmente foram a Nazaré para participar do que já estava prevista ser uma das melhores sessões de surf da temporada na vila.

Além de Hugo Vau, nomes como Francisco Steiner, Ross Clarke-Jones, Sebastian Steudtner, Axi Muniain, Justine Dupont e Alex Botelho estiveram presentes em Portugal. O surfista Garret McNamara publicou no Facebook um vídeo da onda que Hugo Vau surfou. A publicação já tem mais de 201 mil visualizações. “Acredite ou não, o meu irmão de outra mãe Hugo Vau está nesta onda. Agradecimentos ao rebocador Alex Botelho e ao segurança Marcelo Luna. Não posso realmente dizer o que está a acontecer no vídeo, o que torna mais ameaçador e incrível é que está alguém a surfar este monstro. Se alguém investiu o seu tempo na Nazaré e merece esta bomba, é o Hugo”, publicou.

O surfista português Hugo Vau poderá ter superado o recorde da maior onda já surfada na história. O registo está ainda na ‘posse’ de Garrett McNamara: em 2011, o norte-americano surfou uma onda de 23 metros.

Redação O POVO Online

Compartilhar

Veja Também

Pentágono diz estar pronto para atacar Coreia do Norte esta noite

Em 24/05/2018 às 00:34 “Continuaremos com a nossa campanha de máxima pressão — isso não mudou. ...

Deixe uma resposta