domingo , 18 Fevereiro 2018
Home / Cariri / Parque Pedro Felício Cavalcanti deverá estar reformado para Expocrato 2018, diz Camilo Santana

Parque Pedro Felício Cavalcanti deverá estar reformado para Expocrato 2018, diz Camilo Santana

Obra de reforma da Expocrato deve iniciar em fevereiro (Foto: André Costa)

Em 23/01/2018 às 08:47:10

O Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcanti deverá ser totalmente reformado até o meio do ano. Essa é uma expectativa anunciada na última terça (16), pelo governador Camilo Santana (PT), que tem a obra da Expocrato como uma das principais ações a serem realizadas no Cariri em 2018.

A obra tem sob a responsabilidade a Secretaria de Agricultura, Pesca e Aquicultura (SEAP), com interveniência do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), e deverá custar pelo menos R$ 34.613.287,92

Camilo espera que a licitação para conhecer a empresa que tocará o projeto aconteça já na próxima quinta-feira (25). A previsão é que a obra inicie em fevereiro e possa ser concluída até julho, quando acontece a feira.

O parque deverá ser totalmente adaptado para receber multidões (Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)

OBRA

“A empresa vencedora irá trabalhar 24 horas por dia, inclusive nos fins de semana”, disse o governador. Caso a obra não seja totalmente concluída até o início da festa, o governo espera que pelo menos metade do projeto tenha sido concluído até lá. 

De acordo com o edital da obra, obtido pelo Miséria, a ideia é que o conceito da proposta da reforma vá para além de serem duráveis, e sejam também de rápida construção para que não haja interrupções significativas da dinâmica dos eventos.

MOBILIDADE

A reforma do parque, ainda segundo o documento, contemplará todo o local por onde transitam os visitantes durante a feira. Uma modificação significativa deverá ser feita durante a obra, mas algumas construções mais antigas deverão ser preservadas e valorizadas.

O edital prevê ainda que a empresa responsável pela obra se dedique em adaptar o espaço da Expocrato parece receber grandes multidões. Na edição da feira do ano passado, em média 400 mil pessoas transitaram pelo local durante todos os dias de programação. Cerca de 100 mil visitantes vão até o parque somente em um fim de semana.

Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br

Compartilhar

Veja Também

Forte chuva deixa famílias desalojadas em Juazeiro do Norte

13/02/2018 às 17:56:09 Duas famílias ficaram desalojadas em Juazeiro do Norte, Sul do Ceará, por causa ...

Deixe uma resposta