sábado , 22 setembro 2018
Home / Cariri / Passageiros querem melhor estrutura em ponto de ônibus no centro de Juazeiro

Passageiros querem melhor estrutura em ponto de ônibus no centro de Juazeiro

Pessoas usam as cadeiras de uma lanchonete enquanto esperam o ônibus (Foto: Felipe Azevedo/Agência Miséria)

Em 21/08/2018 às 16:18

Em um dos principais cruzamentos do centro comercial de Juazeiro do Norte, pessoas aguardam a passagem do ônibus em pé, no sol. A cena é recorrente no encontro entre as ruas Alencar Peixoto e São Paulo, e a situação gera reclamação dos passageiros. 

João Ferreira Dasmasceno, 62, é agricultor e frequenta o centro da cidade pelo menos três vezes por semana. Ele vai até a rua São Pedro e São Paulo e visita fornecedores de materiais e insumos do roçado. Pega o coletivo de volta para o distrito onde mora sempre às 10 horas.

“É a hora que o sol bate, e o cansaço nas pernas também é um aperreio, era bom um banquinho pra esperar o ônibus”, ele diz. 

Assim como ele, outras pessoas aproveitam as cadeiras de uma lanchonete para descansar. O dono não reclama, o movimento no estabelecimento acaba sendo maior com a aproximação dos passageiros. 

Em janeiro, a prefeitura anunciou a construção de abrigos contra o sol nos principais pontos de ônibus de juazeiro. A estrutura metálica prevista no projeto tem design que proporciona sombra aos passageiros, e o material utilizado dispersa o calor. 

De acordo com a assessoria, foram instaladas estruturas próximos ao estádio Romeirão e na calçada do Ginásio Poliesportivo. A Secretária de Infraestrutura, Gizele Menezes, segundo de um assessor, priorizou a instalação de acordo com a demanda da população. Não há nenhuma no Centro.

Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br

Compartilhar

Veja Também

Mulher exibe faixa “Lula Livre” na procissão de Nossa Senhora das Dores em Juazeiro

Em 17/09/2018 às 17:13 Você viu? Ainda repercutindo a despedida dos Romeiros da Mãe das Dores ...

Deixe uma resposta