quinta-feira , 19 julho 2018
Home / Esportes / Sampaio Corrêa segura o Bahia e conquista a Copa do Nordeste

Sampaio Corrêa segura o Bahia e conquista a Copa do Nordeste

© Reprodução

Em 07/07/2018 às 22:02

torcida do Bahia fez uma imensa festa na Fonte Nova neste sábado (7), mas saiu frustrada. O Sampaio Corrêa segurou o time em Salvador, arrancou um empate sem gols e conquistou o título da Copa do Nordeste. É a primeira conquista de uma equipe maranhense na competição – já o Bahia busca o tetracampeonato, o segundo troféu consecutivo.

Em busca da virada depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0 e empurrado por mais de 45 mil pessoas presentes à Fonte Nova, o Bahia atacou o Sampaio Corrêa desde os primeiros minutos. A equipe baiana, porém, encontrou muitas dificuldades em entrar na área do Sampaio Corrêa com a bola no chão.

Na melhor oportunidade do primeiro tempo, depois de o Bahia recorrer às jogadas aéreas, Zé Rafael recebeu livre na área, bateu cruzado e viu o goleiro Andrey salvar o time maranhense. Na etapa final, o Bahia voltou com a mesma postura ofensiva, mas novamente finalizou pouco ao gol. Com pouca posse de bola e encurralado no campo de defesa, o Sampaio Corrêa começou a parar o jogo com faltas.

Com isso, a equipe ficou com seis jogadores pendurados antes dos 30 minutos da etapa final. No fim, o atacante Uillian Barros foi expulso de campo. Para conquistar o título inédito, o Sampaio Corrêa eliminou o Vitória nas quartas de final, depois de abrir 3 a 0 no Estádio Castelão e segurar um empate sem gols no Barradão. A vaga na final foi conquistada diante do ABC e com roteiro parecido: triunfo por 1 a 0 no Maranhão e 1 a 1 em Natal.

Na primeira fase, a equipe maranhense garantiu vaga no mata-mata depois de ficar em segundo lugar no Grupo D, quatro pontos atrás do Ceará.O Sampaio Corrêa agora busca a recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro.

O time é o 16º colocado, com 15 pontos e um jogo a menos. Na próxima sexta-feira, a equipe vai a Maceió enfrentar o CSA pela 15ª rodada. O Bahia, por sua vez, está na zona de rebaixamento do Brasileirão, com 12 pontos. O tricolor mede forças com a Chapecoense na quinta-feira que vem, pela 13ª rodada. Com informações da Folhapress.

POR FOLHAPRESS

Compartilhar

Veja Também

Brasil tem três atletas na seleção da Copa, eleita por fãs no site da Fifa

Em 18/07/2018 às 11:50 A Fifa abriu espaço em seu site para que os fãs ...

Deixe uma resposta