quinta-feira , 20 setembro 2018
Home / Esportes / Sampaio Corrêa segura o Bahia e conquista a Copa do Nordeste

Sampaio Corrêa segura o Bahia e conquista a Copa do Nordeste

© Reprodução

Em 07/07/2018 às 22:02

torcida do Bahia fez uma imensa festa na Fonte Nova neste sábado (7), mas saiu frustrada. O Sampaio Corrêa segurou o time em Salvador, arrancou um empate sem gols e conquistou o título da Copa do Nordeste. É a primeira conquista de uma equipe maranhense na competição – já o Bahia busca o tetracampeonato, o segundo troféu consecutivo.

Em busca da virada depois de perder o primeiro jogo por 1 a 0 e empurrado por mais de 45 mil pessoas presentes à Fonte Nova, o Bahia atacou o Sampaio Corrêa desde os primeiros minutos. A equipe baiana, porém, encontrou muitas dificuldades em entrar na área do Sampaio Corrêa com a bola no chão.

Na melhor oportunidade do primeiro tempo, depois de o Bahia recorrer às jogadas aéreas, Zé Rafael recebeu livre na área, bateu cruzado e viu o goleiro Andrey salvar o time maranhense. Na etapa final, o Bahia voltou com a mesma postura ofensiva, mas novamente finalizou pouco ao gol. Com pouca posse de bola e encurralado no campo de defesa, o Sampaio Corrêa começou a parar o jogo com faltas.

Com isso, a equipe ficou com seis jogadores pendurados antes dos 30 minutos da etapa final. No fim, o atacante Uillian Barros foi expulso de campo. Para conquistar o título inédito, o Sampaio Corrêa eliminou o Vitória nas quartas de final, depois de abrir 3 a 0 no Estádio Castelão e segurar um empate sem gols no Barradão. A vaga na final foi conquistada diante do ABC e com roteiro parecido: triunfo por 1 a 0 no Maranhão e 1 a 1 em Natal.

Na primeira fase, a equipe maranhense garantiu vaga no mata-mata depois de ficar em segundo lugar no Grupo D, quatro pontos atrás do Ceará.O Sampaio Corrêa agora busca a recuperação na Série B do Campeonato Brasileiro.

O time é o 16º colocado, com 15 pontos e um jogo a menos. Na próxima sexta-feira, a equipe vai a Maceió enfrentar o CSA pela 15ª rodada. O Bahia, por sua vez, está na zona de rebaixamento do Brasileirão, com 12 pontos. O tricolor mede forças com a Chapecoense na quinta-feira que vem, pela 13ª rodada. Com informações da Folhapress.

POR FOLHAPRESS

Compartilhar

Veja Também

Grêmio volta à Argentina para evitar novo sufoco na Libertadores

Em 17/09/2018 às 20:06 O  Grêmio inicia mais um duelo contra argentinos nesta terça-feira (18), às 21h45 ...

Deixe uma resposta