sexta-feira , 19 outubro 2018
Home / Cariri / Tomógrafo da Policlínica Regional do Cariri realiza até 24 exames por dia

Tomógrafo da Policlínica Regional do Cariri realiza até 24 exames por dia

Tomógrafo da Policlínica Regional do Cariri realiza até 24 exame por dia (Foto: João Boaventura Neto)

Em 19/07/2018 às 08:47

O Tomógrafo da Policlínica Regional do Cariri João Pereira dos Santos realiza até 24 exames por dia. O equipamento estava sem funcionar desde setembro de 2016, como informou a gestora da policlínica, Nizete Tavares, em entrevista ao site Miséria. Desde a última terça-feira (17) voltaram a realização dos exames.

De acordo com Nizete, a previsão é que serão 611 tomografias realizadas por mês, sendo 12 no período da manhã e mais 12 a tarde. O consórcio atende os municípios de Juazeiro do Norte, Barbalha, Missão Velha, Jardim, Granjeiro e Caririaçu.

Os exames são marcados na secretaria de saúde de cada município para depois ser encaminhado para a policlínica. “Já fizemos contato com os seis municípios e eles já começaram a enviar os pacientes. A finalidade é zerar a fila dos pacientes que já estavam pré-agendados”, explicou Nizete.

A gestora revelou ainda que nessa quarta-feira (18), foram atendidos 27 pacientes por conta da necessidade de urgência dos exames.

Nizete Tavares, em pé, acompanhando o trabalho dos profissionais na Policlínica Regional do Cariri (Foto: João Boaventura Neto/Agência Miséria)

Os exames realizados são tomografias de qualquer parte do corpo, com e sem contraste. Com o contraste os atendimentos serão nas quintas e sextas no período da manhã. Nos outros horários são feitos os exames sem o contraste.

A policlínica, localizada na Rodovia Leão Sampaio, que liga os municípios de Barbalha e Juazeiro do Norte, foi inaugurada em dezembro de 2013 pelo então governador Cid Gomes (PDT). O prefeito de Juazeiro, Arnon Bezerra, preside o consórcio desde janeiro de 2017. Ele obteve voto de todos os prefeitos e apoio do governo do Estado para gerir o equipamento.

Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

Compartilhar

Veja Também

Juazeiro do Norte é escolhida para lançamento do aplicativo TaxiReturn

Em 14/10/2018 às 10:15 Juazeiro do Norte foi escolhido como a primeira cidade do interior do ...

Deixe uma resposta