terça-feira , 23 outubro 2018
Home / Cariri / UBSF do Residencial São Sebastião será inaugurada nesta terça (2), em Juazeiro

UBSF do Residencial São Sebastião será inaugurada nesta terça (2), em Juazeiro

Unidade de saúde do São Sebastião será inaugurada nesta terça (2), em Juazeiro (Foto: Reprodução)

Em 02/10/2018 às 09:12

A Unidade Básica de Saúde da Família (UBSF) Pedro Anderson Gomes Paiva, do Minha Casa Minha Vida São Sebastião, de Juazeiro do Norte, será inaugurada nesta terça-feira (2) a partir das 16h. A nova unidade de saúde atenderá cerca de 3 mil pessoas residentes nessa localidade.

A UBSF irá contribuir para o fortalecimento da Atenção Básica, ampliando o acesso à saúde e melhorando assim a assistência prestada junto à população. Promovendo acolhimento humanizado, a UBSF que situada na Rua Projetada 11, Bairro Brejo Seco atenderá com promoção à saúde e prevenção às doenças, atendimento individual e em equipe, educação em saúde, consulta médica e de enfermagem.

Para a secretária Municipal de Saúde, Francimones Albuquerque, a partir de agora os moradores da localidade terão melhores condições de vida. “Elas vão ter seus encaminhamentos médicos, suas consultas, e vão deixar de ser área descoberta, passando a ser área coberta de assistência em saúde da nossa gestão”, afirmou.

Unidade de saúde do São Sebastião será inaugurada nesta terça (2), em Juazeiro (Foto: Reprodução)

Estarão incluídos os serviços de pré-natal, puericultura, atendimento ao hipertenso e diabéticos, planejamento familiar, consulta puerperal, atendimento ao idoso, saúde mental e exame de papanicolau.

A equipe será composta médicos, enfermeiro, técnicos de enfermagem, auxiliar de serviços gerais e agente administrativo.

A unidade já estará em funcionamento a partir da próxima quarta-feira (3) inicialmente de 7h30 as 11h30, de segunda a sexta feira.

Por João Boaventura Neto
Miséria.com.br

Compartilhar

Veja Também

Asfacon de Juazeiro sedia desfile de moda em apoio ao outubro marrom neste sábado,20

20/10/2018 às 11:16:19 Associação dos fabricantes de confecção de Juazeiro do Norte (Asfacon) sedia desfile ...

Deixe uma resposta