domingo , 19 agosto 2018
Home / Esportes / Vinícius Jr. assina contrato e é apresentado pelo Real Madrid

Vinícius Jr. assina contrato e é apresentado pelo Real Madrid

© Reuters

Em 20/07/2018 às 09:26

Vinícius Júnior foi oficialmente apresentado pelo Real Madrid nesta sexta-feira (20). A cerimônia começou no salão nobre do estádio Santiago Bernabéu. Ao lado do presidente Florentino Pérez, o garoto de 18 anos assinou o contrato e posou para fotos segurando a camisa merengue com o seu nome, mas ainda sem número definido.

Antes de ficar diante da imprensa, Vinícius visitou a sala de troféus do Real Madrid e ficou encantado com as taças da Champions que lá estavam. Em seguida, o atacante ex-Flamengo participou de uma foto que teve a presença do pai dele, de alguns diretores do Real e também de Ronaldo Fenômeno, que fez questão de desejar boa sorte ao menino neste dia tão importante para ele.

Na sala de imprensa, Florentino Pérez anunciou Vinícius Júnior como jogador do Real Madrid. “Vamos reforçar nosso plantel com magníficos jogadores. Ele acaba de completar 18 anos mas é uma das grandes esperanças do futebol brasileiro e mundial. Esperamos muito tempo porque cremos na sua habilidade e que será um dos grandes. Damos boas vindas”, disse o mandatário.

“Decidiste que com 16 anos defenderia esse clube. Em pouco mais de um ano jogou 70 partidos nesse clube magnífico que é o Flamengo. Já sabes o que é jogar a nível internacional na Libertadores e Sul-Americana e foi o melhor jogador no Sul-Americano”, acrescentou.

Depois, Vinícius subiu ao palco e falou pela primeira vez como jogador do Real Madrid. Detalhe, ele leu um comunicado pessoal em espanhol.

“Boa tarde a todos, obrigada por estarem aqui, é a maior oportunidade que um jogador pode ter. Vou me sacrificar para mostrar que mereço essa oportunidade. Com humildade vou mostrar a meus companheiros que estou pronto para jogar. Sei que a adaptação não será fácil mas estou pronto para fazer o que for necessário. Agradeço ao presidente e a direção do Real Madrid por confiarem no meu futebol”, afirmou.

“Para finalizar disse que poderia ter escolhi entre várias equipes do mundo, mas escolhi a melhor de todos. Somos o melhor do mundo e sempre queremos mais. Hala Madrid!”, finalizou.

Na sequência, Vinícius vestiu o uniforme do Real Madrid e foi para o gramado do Santiago Bernabéu, onde fez as tradicionais embaixadinhas, tirou fotos e jogou bolas para os torcedores.

POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Compartilhar

Veja Também

Filho de Ronaldinho é aprovado para jogar na base do Cruzeiro

Em 16/08/2018 às 10:03 Filho de Ronaldinho Gaúcho, João Mendes fez testes para jogar na base ...

Deixe uma resposta