Home » Notícias » Economia » Analistas projetam queda de preços em junho

Analistas projetam queda de preços em junho

ANALISTAS

Pela terceira semana consecutiva, o mercado financeiro melhorou as expectativas para a inflação em 2017. Esse otimismo ganhou mais força depois de o resultado da inflação de maio surpreender favoravelmente. Para junho, a previsão é de queda de preços, com deflação de 0,07%. Se esse número se confirmar, será o primeiro recuo em 11 anos.

Em junho de 2006, última vez em que o Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) caiu, a taxa havia recuado 0,21%. Agora, depois de medidas para melhorar o custo de vida e reorganizar a economia, esse cenário de preços em queda pode se repetir. As informações são do Portal Brasil.

As previsões são parte do Boletim Focus, uma publicação semanal que reúne as projeções de cerca de 100 analistas. O documento é preparado pelo Banco Central e divulgado toda segunda-feira.

IPCA 2017 e 2018

De acordo com a pesquisa, a expectativa do mercado financeiro para a inflação de 2017 recuou de 3,71% para 3,64%. Essa foi a terceira melhora consecutiva do indicador. Para 2018, a previsão também melhorou, passou de 4,37% para 4,33%

POR NOTÍCIAS AO MINUTO

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *