Home » Notícias » Juazeiro do norte » Após repercussão, Demutran esclarece aplicação de multas em Juazeiro

Após repercussão, Demutran esclarece aplicação de multas em Juazeiro

20170522162058_2146_capa
O Departamento Municipal de Trânsito de Juazeiro do Norte, após repercussão sobre a aplicação de multa aos motoristas que ultrapassarem sinal vermelho durante a madrugada, informou que a cobrança não é válida dentro do município, apenas nas rodovias administradas pelo estado.

Das 22h até às 6h, os motoristas que ultrapassarem o semáforo vermelho abaixo dos 30 km/h não serão multados. Essa decisão só é válida nos perímetros da cidade.

O Diretor do Demutran de Juazeiro, o subtenente José Pedro Cipriano, disse que apesar de não ser aplicado multa dentro no município, a decisão é válida para as estradas que ligam Crato, Juazeiro e Barbalha, por exemplo.

Nesses casos, as penalidades são aplicadas pelo Detran, e fogem da jurisdição do Departamento Municipal.

Em entrevista ao Site Miséria, o prefeito Arnon Bezerra destacou que o que se espera é que não seja necessária a aplicação de multas de qualquer natureza. O gestor destacou que quanto menor o número de penalidades, mais seguro e tranquilo será o trânsito no município.

O subtenente Cipriano salientou ainda que a tolerância dentro em Juazeiro do Norte é dada considerando o risco de assaltos aos condutores que eventualmente pararem no sinal durante a madrugada.

De acordo com as informações, por tanto, não será penalizado o condutor que avançar o sinal vermelho abaixo dos 30 km/h, das 22h às 6h, dentro da cidade. A medida entretanto, não é válida na CE.

Por Felipe Azevedo/Agência Miséria
Miséria.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *