Home » Notícias » Geral » Acessibilidade » Equipe do PROS Mais Especial se reúne para definir plano de ações

Equipe do PROS Mais Especial se reúne para definir plano de ações

PROS

O coordenador nacional do PROS Mais Especial, Valnei Costa, esteve na sede do PROS nesta quinta-feira (27) para a primeira reunião a fim de projetar diretrizes do plano de ações de políticas pública para a pessoa com deficiência.

O núcleo PROS Mais Especial foi fundado em 2016 pelo deputado federal Felipe Bornier (PROS-RJ) e visa propagar no Brasil políticas públicas partidárias, voltadas para as pessoas com deficiência.

Valnei também atua na Coordef de Japeri (RJ), na coordenadoria ligada a Secretaria Municipal de Assistência Social e Trabalho (SEMAST).

“Nós já estávamos com a proposta de montar um grupo que estaria discutindo e brigando a nível nacional pelas questões de inclusão da pessoa com deficiência e fiquei muito feliz de termos iniciado com a primeira reunião de trabalho que vai mostrar a nova cara da inclusão das pessoas com deficiência nas questões de acessibilidade, mobilidade”, explicou Valnei.

Ele disse ainda que o PROS Mais Especial pretende debater esse temática de uma visão diferente. “Utilizaremos uma visão única para todos, porque nós vamos começar em todas as áreas, fomentar, discutir e normatizar e também implementar as políticas voltadas a pessoa com deficiência”, finalizou.

Estiveram presentes na reunião o presidente da Fundação da Ordem Social, Felipe Espírito Santo; o deputado federal Felipe Bornier; o diretor de Marketing do PROS Nacional Carlos Alberto Soares juntamente com a equipe de comunicação, o assessor de relações institucionais da Fundação, Henrique Cardoso, além de novos membros do PROS Mais Especial.

04

05

PROS Mais Especial em crescimento

 O presidente da Associação Cadeira Amiga, Stefan Edberg de 25 anos, é morador de Brazlândia-DF e também é cadeirante. Ele ouviu falar sobre o PROS Mais Especial e aproveitou a oportunidade para conhecer a sede nesta sexta-feira (28).

“Eu fundei a ONG Cadeira Amiga há dois anos e desde então trabalho pela causa ajudando pessoas que necessitam de cadeira de rodas. Quando soube que havia um partido político empenhado em trabalhar políticas públicas voltadas à pessoa com deficiência fiquei muito contente e vim conhecer. É o primeiro partido que faz isso. Espero fazer parte dessa bandeira e contribuir para o melhor”, ponderou.

Fonte – http://www.pros.org.br/equipe-do-pros-mais-especial-se-reune-para-definir-plano-de-acoes/

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *