Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Lixo na rua causou estragos na praça Padre Cícero após chuva, diz prefeitura
26/11/2018 11:26 em Cariri

A prefeitura de Juazeiro do Norte lançou nota na manhã desta segunda-feira (26),afirmando que "grande quantidade de lixo" nas galerias de esgoto ocasionou problemas de infraestrutura após as chuvas do fim de semana na nova praça Padre Cícero.

As fotos cedidas pela assessoria mostram lixo sendo retirado do esgoto no entorno da praça. Com as chuvas de sexta, sábado e domingo parte da estrutura do local foi comprometida e incentivou debate em redes sociais sobre a qualidade da reforma, inaugurada em setembro.

De acordo com a nota, o prefeito Arnon Bezerra (PTB) e a secretária de infraestrutura, Gizele Menezes, alertam para conscientização popular em não jogar lixo na rua, evitando o acúmulo de material nas caixas de drenagem.

Garrafas foram retiradas das galerias pela prefeitura (Foto: Ascom)



Nas primeiras horas da manhã, funcionários da empresa Coral, responsável pela reforma da praça e da requalificação das quatro ruas do entorno, iniciaram um trabalho de recuperação do piso após as chuvas.

O Prefeito de Juazeiro do Norte, Arnon Bezerra, esteve no local acompanhando os serviços e destacou o dever da administração em realizar os serviços, mas ressaltou a necessidade da colaboração da população, para que não jogue o lixo nas ruas, e sim nos devidos locais, para que problemas como esse não ocorram.

A Prefeitura deverá prolongar a drenagem, que já existe na rua São Pedro, seguindo até o Sesc, e da rua Padre Cícero até a Matriz. O próximo passo será colocar telas nos bueiros e bocas de lobo para que as garrafas de plástico não adentrem as galeria.



Por Felipe Azevedo/ Agência Miséria
Miséria.com.br

(Foto: Normando Sóracles/Agência Miséria)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!