Artesanato do Ceará será exposto em grande evento na Itália
27/11/2018 09:34 em Ceará

O artesanato cearense estará presente em um dos principais eventos globais do setor, a 23ª Mostra Mercado Internacional do Artesanato, na Itália. A Mostra acontece na cidade de Milão entre os dias 01 e 09 de dezembro, reunindo as mais expressivas formas de artesanato comercial do mundo.

O artesão José Lourenço Gonzaga, diretor cultural da Lira Nordestina, em Juazeiro do Norte, vai ao evento representando o Cariri e a arte da Xilogravura. Ele vibra em ter a oportunidade de divulgar a sua arte no Exterior e acredita ser um passo muito importante para manter a tradição.

“Estamos muito felizes. Essa não é uma alegria só minha e sim de todo um grupo. Ter a oportunidade de mostrar essa arte, ter o nosso trabalho divulgado fora do país. É a primeira vez que vamos viajar pra fora, eu nunca viajei. Só divulgamos nosso trabalho no Brasil”, ressaltou o artesão.

O Ceará ganha estande próprio onde diversas peças da Ceart estarão à venda. O visitante terá acesso ao artesanato cearense em diversas tipologias como areia colorida, argila, fibras vegetais, madeira, papel, metais, fios e tecidos (renda de bilro, labirinto, filé, tecelagem, crochê e bordado), entre outras.

De Juazeiro, o artista José Lourenço leva a xilogravura cearense para a Itália (Foto: Governo do Estado do Ceará)



Por Alana Soares/Agência Miséria
Miséria.com.br
(Foto: 

Governo do Estado do Ceará)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!