Camilo anuncia mais 22 escolas em tempo integral; Caririaçu e Farias Brito contemplados
25/01/2019 10:39 em Educação

O governador Camilo Santana anunciou nesta quinta-feira, 24, a implementação de mais 22 escolas em tempo integral na Rede Estadual de Ensino com funcionamento já neste ano letivo, com previsão de início próxima semana. A região do Cariri foi contemplada com duas unidades em Farias Brito e Caririaçu.

Do total, 19 serão escolas regulares de ensino médio e três serão profissionalizantes. As novas Escolas de Ensino Médio em Tempo Integral estão localizadas nos municípios de Farias Brito, Fortaleza (7), Crateús (2), Senador Pompeu,  Itaitinga, Aquiraz, Trairi, Granja, Ipu, Sobral, Iracema e Quixeramobi.

Já as três novas Escolas Estaduais de Ensino Profissional (EEEPs) são nas cidades de Caririaçu, Ocara e Forquilha.

Com este incremento, o Ceará passa a ter 252 unidades de escolas em tempo integral - cerca de 35% do total da rede pública estadual. 

Camilo explica o projeto de Tempo Integral: "O aluno passa o dia na escola. No primeiro período ele faz a grade curricular normal. No segundo ele realiza cursos profissionalizantes, informática, atividades esportivas, artísticas, entre outras", resume.  

"Não tenho dúvida de que a educação é o melhor caminho para termos um Ceará cada vez mais desenvolvido, com menos violência e menos desigualdade", disse Camilo Santana.

Para a secretária de Educação Eliana Estrela, essa modalidade de ensino é de suma importância para o estado e um projeto que precisa de mais esforço. "Com a escola em tempo integral, conseguimos atender os jovens tanto na grade curricular normal quanto nas atividades com currículo flexível", afirma.



Por Alana Soares/Agência Miséria
Miséria.com.br

(Foto: Governo do Estado)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!