Corinthians vence em Itaquera e abre vantagem na semi contra o Santos
31/03/2019 18:49 em Esporte

O Corinthians venceu o Santos por 2 a 1 na tarde deste domingo, em Itaquera, e abriu vantagem na disputa por uma vaga na final do Campeonato Paulista. Jogando diante de sua torcida, o Timão começou bem, abriu o placar logo aos três minutos, com Manoel, sofreu o empate aos oito, com Derlis González, após falha de Cássio, mas manteve o ritmo e fez o gol da vitória ainda no primeiro tempo, com Clayson. O Timão continua invicto em clássicos na temporada, enquanto o Peixe sofre sua primeira derrota contra os maiores rivais.

O jogo de volta das semifinais será no próximo dia 8, uma segunda-feira, às 20h (de Brasília), no Pacaembu. Empate leva o Corinthians à final, enquanto vitória do Santos por um gol de diferença leva a decisão para os pênaltis. O Peixe se classifica no tempo normal se vencer por dois ou mais gols.

No fim do primeiro tempo, o zagueiro Felipe Aguilar caiu desacordado após um choque de cabeça com Danilo Avelar. Apesar da cena forte, Aguilar foi atendido rapidamente pelos médicos, deixou o campo de ambulância e, ainda no estádio, já estava consciente. O jogador do Santos saiu aplaudido pelos torcedores do Corinthians.

O jogo começou com o Corinthians melhor, tomando a iniciativa. A bola parada foi o caminho do gol logo aos três minutos, quando Sornoza cruzou na cabeça de Manoel e viu o zagueiro completar para as redes. O Santos reagiu aos oito, com Derlis, após falha de Cássio. A primeira etapa foi movimentada, com chances para os dois lados, mas foi o Timão quem aproveitou melhor os erros do rival e fez segundo gol com Clayson, depois de falha de Luiz Felipe ao rebater uma jogada aérea. Melhor da partida, o atacante do Timão deu um belo corte em Victor Ferraz e chutou longe do alcance de Vanderlei.

Precisando da vitória, o Santos voltou com Rodrygo no lugar de Cueva. A mudança não surtiu muito efeito, e o jovem jogador não protagonizou nenhum lance de perigo. O Corinthians, por outro lado, teve duas boas chances, aos 14 e 33 minutos. O Santos chegou aos 43, em uma cabeçada de Luiz Felipe.

Homenagem a Sócrates

O Corinthians postou neste domingo, 31 de março, dia que marca os 55 anos do Golpe Militar, uma mensagem em seu perfil no Twitter lembrando a Democracia Corinthiana. O clube também levou para o setor Norte da Arena uma estátua de Sócrates (1954-2011), um dos líderes do movimento e que, nos anos 1980, se envolveu diretamente na luta contra a ditadura militar vigente no Brasil.

Antes do reencontro pela semifinal do Paulistão, Corinthians e Santos entram em campo no meio da semana pela terceira fase da Copa do Brasil. O Timão enfrenta o Ceará, quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), em Itaquera – os comandados de Fábio Carille já venceram o duelo de ida por 3 a 1, em Fortaleza. O Santos, na quinta-feira, faz o primeiro jogo contra o Atlético-GO, às 19h15, em Goiânia. O jogo de volta é só no dia 11 de abril.

 

G1

COMENTÁRIOS