Jogos Escolares do Ceará reúnem 31 escolas de Juazeiro do Norte
05/04/2019 11:04 em Esporte

De 03 a 06 de abril acontece no Ginásio Poliesportivo a fase municipal dos Jogos Escolares do Ceará 2019.

    O evento é realizado pela Prefeitura de Juazeiro do Norte através da Secretaria de Educação e recebe o apoio da Secretaria de Esporte e Juventude, da Secretaria de Saúde e de Segurança Pública e Cidadania.

    31 escolas, incluindo as públicas e privadas do município, disputam nas modalidades de handbol, futebol de salão, vôlei de quadra e areia, nas categorias de 12 a 14 anos e de 15 a 17 anos, masculino e feminino. 

    Os alunos podem optar também por participar simultaneamente de uma modalidade individual, seja xadrez, natação, judô, ciclismo ou tênis de mesa.

    Após a vencerem a seletiva municipal os finalistas da competição seguirão para mais duas etapas: as fases micro e macrorregional até alcançar a disputa nas esferas estadual  e nacional, realizadas em agosto e outubro respectivamente.

     De acordo com organizadores na edição deste ano o diferencial está no aumento na participação das escolas e na adesão dos competidores a modalidades menos convencionais, como basquete e handbol.     

"O esporte é uma linguagem universal e portanto grande aliado na Educação. Ele estimula ao estudante desenvolver valores como respeito, solidariedade e superação", destaca o secretário da Seduc, Nildo Rodrigues.

ASCOM

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!