Ceará é eliminado da Copa do Nordeste
07/04/2019 15:41 em Esporte

O Ceará está fora da Copa do Nordeste 2019 após perder por 2 a 0 para o Náutico, na Arena Castelão, neste sábado (6). O Alvinegro, invicto até então, entrou em campo para disputar vaga nas semifinais com o time reserva e amarga eliminação em casa.

A partida começou quente com duas chances de gol do Ceará nos primeiros minutos. O time Alvinegro teve bola na trave em jogada de Wescley com João Lucas aos 6 minutos. O Náutico também avançou na defesa do Ceará, mas Richard evitou o gol. O time pernambucano perdeu chance de gol aos 32′, mandando cobrança de falta de Thiago por cima da trave.

No 2° tempo, o Náutico ameaçou logo aos dois minutos, mas perdeu a chance de gol. Aos 19 minutos, Hereda bateu um cruzamento, mas bola passou riscando a trave e foi para fora. O Ceará ameaçou aos 23 minutos, mas Bruno se adiantou e evitou o gol Alvinegro.

Aos 30 minutos, Valdo marcou para o time pernambucano. O Ceará foi para cima do adversário, mas bola não entrou no gol. Aos 44 minutos, o Náutico selou a classificação para a semifinal. O Ceará ainda ameaçou nos minutos finais, mas Bruno fez grande defesa.

Na primeira fase da Copa do Nordeste, o Ceará ficou invicto e terminou na liderança geral da competição. O Náutico terminou na quarta colocação do grupo, mas segue invicto há vários jogos.

Na segunda-feira (8), o Fortaleza enfrenta o Vitória (BA) na Arena Castelão, às 21:30.

 

Tribuna do Ceará

 

 

COMENTÁRIOS