Juazeiro recebe a campanha nacional Criança Não É de Rua; inscrições abertas
06/05/2019 10:24 em Cariri

 Campanha Nacional Criança Não É de Rua (CNER) será lançada em Juazeiro do Norte na quarta-feira, dia 15 de maio, de 13h às 17h no Memorial Padre Cícero. Serão apresentadas pelos coordenadores da CNER, as Diretrizes Nacionais para o Atendimento a Crianças e Adolescentes em Situação de Rua.

As Diretrizes são um conjunto de Resoluções do Conselho Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente (CONANDA), Conselho Nacional de Assistência Social (CNAS) e Ministério da Saúde.

Juazeiro do Norte será o segundo município de grande porte a sediar o evento. A CNER foi lançada em Sobral em 2018. A Campanha foi criada em 2005 em Fortaleza, percorreu todas as capitais brasileiras, gerando uma Rede Nacional formada por mais de 600 organizações da sociedade civil e do poder público.

Diante do visível aumento do número de crianças e adolescente em situação de rua nas grandes cidades brasileiras, a CNER promove diálogos sobre a temática, troca de experiências exitosas no enfrentamento a esta tragédia nacional.

A campanha também apoia os profissionais que atendem este público. A finalidade é sensibilizar a população para as violações de direitos e realiza o controle social junto aos órgãos do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente.

A CNER colabora com a implementação das Diretrizes Nacionais para o Atendimento a Crianças e Adolescentes em Situação, entre outros objetivos.

As inscrições podem ser feitas na fanpage: facebook.com/redecriancanaoederua, pelo WhatsApp (85) 9.9867-0083 ou neste link.

Serviço

Seminário de lançamento da Camp. Nacional Criança Não é de Rua.

Quarta-feira, 15 de maio de 2019, 13h às 17h.

Auditório do Memorial Padre Cícero. Praça do Cinquentenário, S/N, Juazeiro do Norte

Mais informações: Adriano Ribeiro, Coordenação Nacional, (85) 9.9995-4045

 

Por João Boaventura Neto

Miséria.com.br

(Foto: Reprodução)

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!