Volume
Rádio Offline
Redes
Sociais
Juazeiro do Norte recebe campanha ‘Criança Não é de Rua’
16/05/2019 10:42 em Juazeiro do Norte

Com o apoio da Prefeitura Municipal, o Seminário ‘Criança Não é de Rua’ foi realizado nesta quarta-feira, 15, no Memorial Padre Cícero, em Juazeiro do Norte. Aproximadamente 350 pessoas participaram do evento que teve como foco a mobilização social por políticas públicas de enfrentamento a situação de moradia nas ruas de crianças e adolescentes.

O Secretário de Desenvolvimento Social e Trabalho, Sandoval Barreto, esteve presente e enfatizou os trabalhos que a administração tem realizado para combater situações que comprometam os direitos de crianças e adolescentes. “Todos os nossos equipamentos trabalham com o público infanto-juvenil e através de ações articuladas com entidades parceiras e a sociedade civil conseguimos mudar muito o cenário de Juazeiro do Norte diante dessa realidade”, disse.

Juazeiro do Norte é o segundo município de grande porte a sediar o evento. A Campanha também foi lançada em Sobral em 2018. Criada em Fortaleza no ano de 2005, percorreu demais capitais brasileiras gerando uma Rede Nacional formada por mais de 600 organizações da sociedade civil e do poder público.

A Companhia de Teatro da Organização da Sociedade Civil Nosso Lar, formado por crianças e adolescentes, abriu o evento com o espetáculo ‘Inclusão Social’.

O Seminário contou com a presença do promotor da Infância e da Juventude, do Ministério Público Estadual do Ceará, Dr. Flávio Corte e o diretor da ONG Nosso Lar, Hélio Alves.

 

 ASCOM

Fotos: Lino Fly

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!