Avanços e perspectivas da educação em Juazeiro do Norte são discutidos em encontro com a Fundação Lemann
17/08/2019 10:45 em Juazeiro do Norte

Realizado pela Prefeitura de Juazeiro do Norte na última quinta-feira, 15, na sede 2 da Seduc encontro presencial do Programa Formar da Fundação Lemann. A entidade sem fins lucrativos que realiza serviços de consultoria no segmento da educação por todo país, apresentou, na oportunidade, relatório o qual mostra a evolução que o município tem alcançado na área e também trouxe metas de atuação para o setor.

       A reunião acompanhada pelo Prefeito Arnon Bezerra contou com a participação de gestores e representantes da Seduc e da instituição formadora. “Nosso objetivo é emponderar as políticas públicas nos municípios, assim estamos colaborando para que Juazeiro do Norte possa construí-las e implementá-las”, explica o consultor pedagógico, Flávio Barboza.

      A fundação que vem realizando um trabalho de aperfeiçoamento contínuo através da formação permanente do quadro de profissionais da educação, ressaltou a boa projeção do município, durante o processo de treinamento.

     Na oportunidade, foram apresentados os resultados da rede mostrando crescimento percentual progressivo nas últimas avaliações do Spaece e Ideb, e na análise institucional das cidades atendidas pelo Formar desde a implementação do programa em Juazeiro do Norte.

      Para a secretária municipal de Educação, Loureto Lima, os avanços são um reflexo do fortalecimento da política da escola integradora, implementada pela atual administração do prefeito Arnon Bezerra, que, com o apoio de parcerias como a da Fundação Lemann vem projetando o desenvolvimento da Educação do Município.

    O Prefeito municipal reconheceu as conquistas na atuação da rede municipal de ensino em Juazeiro do Norte e reafirmou o compromisso de avançar mais ainda para superar os atuais desafios. “Estamos no caminho certo, buscando e investindo na valorização do professor, capacitando nossas equipes. Nossa meta é que a educação de Juazeiro do Norte avance cada vez mais”, destacou.

ASCOM

Fotos: Lino Fly

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!