Prefeitura de Juazeiro do Norte promove cursos de Inclusão Produtiva em parceria com o Senac
17/08/2019 10:49 em Juazeiro do Norte

O Prefeito Arnon Bezerra realizou a entrega de certificados ao grupo de mulheres do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do território Triângulo que participaram dos cursos profissionalizantes de fabricação de bonecas artesanais e culinária, oferecidos pelo Programa de Inclusão Produtiva, da Secretaria de Desenvolvimento Social e Trabalho (Sedest). A solenidade aconteceu nesta sexta-feira, 16.

Na ocasião, foi realizada também entrega de seis máquinas de costura para os cursos que são constantemente promovidos no Cras.

O objetivo das capacitações, que aconteceram em parceria com o Senac, foi possibilitar a autonomia e emancipação econômica de mulheres e homens de diversas faixas etárias. Quase 95% das pessoas que fizeram a capacitação empreenderam negócio seja como emprego principal ou como forma de oxigenar a renda familiar. Durante a solenidade, foi oferecida palestra sobre empreendedorismo com equipe do Banco do Nordeste.

O Prefeito Arnon Bezerra falou da importante parceria do Senac com a Prefeitura Municipal na qualificação e formação de novos profissionais em diversas áreas garantindo um mercado de trabalho diverso e igualitário. “Esses cursos têm transformado a realidade de muitas famílias. Muitas saíram da zona de vulnerabilidade social e hoje estão conseguindo crescer através do seu negócio. É isso que importa para a nossa administração: promover oportunidades, abrir caminhos e ajudar a sociedade a progredir”, afirmou.

Estiveram presentes no evento o Secretário de Desenvolvimento Social e Trabalho, Sandoval Barreto, o chefe de gabinete, Nildo Rodrigues, o secretário adjunto, Tiago Pereira, o diretor da proteção social básica, Júnior Sarmento, a coordenadora do Cras Triângulo, Ana Roberta Pinheiro, o diretor do Senac, Cristiano Saraiva, e o gerente de negócios estratégicos do Senac, Isaac Coimbra.

 

ASCOM

Fotógrafo: Lino Fly

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!